NEGÓCIOS

1ª Conferência Internacional de Portos será em Vitória.

De 3 a 5 de julho, o encontro vai analisar e debater os vários cenários do setor.

Em 21/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

De 3 a 5 de julho acontecerá, em Vitória, a 1ª Conferência Internacional de Portos, com o tema Transporte Marítimo Portuário, Desafios e Expectativas. O encontro, realizado a partir de parceria entre as organizações centenárias do Estado, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, IFES, e Companhia Docas do Espírito Santo, Codesa, vai analisar e debater os vários cenários do setor, a partir de conferências proferidas por especialistas do setor marítimo mundial.

Levar todos os participantes a uma reflexão aprofundada sobre as potencialidades e desafios do complexo portuário capixaba, a partir dos debates propiciados pelas conferências, é o objetivo do evento.

“Vamos promover um debate relevante, considerando as significativas demandas por serviços portuários não atendidos ou deficientes, que impedem uma presença mais ativa e próspera dos portos locais, frente ao cenário de crescimento do comércio marítimo global”, disse Christian Simão, organizador do evento.

Entre os palestrantes confirmados estão: os Doutores Shuo Ma (CHI), professor responsável pelas atividades internacionais da World Maritime University, Suécia; José Luiz Estrata Llaquet (ESP), doutor em engenharia de estradas, canais e portos pela Universidade Politécnica de Madrid; Fernando Cruz Gonçalves (POR), Oficial da Marinha Mercante Portuguesa, Professor e Coordenador do curso de Gestão Portuária da Escola Náutica Infante Dom Henrique; e Eduardo da Silva Martins (POR), docente coordenador do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, Portugal;

Ficha Técnica:

Evento: 1ª Conferência Internacional de Portos

Tema: “Transporte Marítimo Portuário, Desafios e Expectativas”

Data: 3 a 5 de julho

Local: Hotel Golden Tulip Porto Vitória, Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Vitória – ES

Inscrições e informações: 99921.4775, 99981.1050.

Imagem: SindimarES