CIDADE

A Guarda Municipal de Serra detém suspeito de tráfico

Com ele foram encontradas 28 buchas de maconha e as 11 pedras de crack.

Em 08/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMS - Reprodução

A Guarda Civil Municipal de Serra contribuiu mais uma vez para retirar das ruas uma quantidade considerável de entorpecentes. Na tarde de ontem (07), uma equipe em patrulhamento na região da Grande Jacaraípe deteve um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, que estava com 207 buchas de maconha, 11 pedras de crack e R$ 50,00 em dinheiro.

O flagrante ocorreu no fim da tarde, na rua Rio Branco, no bairro Residencial Jacaraípe. A guarnição da GCM chegou ao local após receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estava traficando drogas no local.

Os agentes realizaram a abordagem ao suspeito e com ele foram encontradas 28 buchas de maconha e as 11 pedras de crack. Ao fazer uma vistoria nas imediações, os agentes encontraram uma sacola com mais 179 buchas de maconha.

Diante das evidências de tráfico de drogas, o detido, um rapaz de 19 anos, foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Serra.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura oferece testes e exames para pessoas em situação de rua em Carapina Grande

Nesta sexta-feira (09), a equipe da Unidade de Saúde de Carapina Grande em Serra, fará uma ação especial com as pessoas em situação de rua do bairro. Além de orientações quanto aos cuidados com a saúde, serão ofertados testes rápidos, coleta de escarro e exame.

Prefeitura oferece testes e exames para pessoas em situação de rua em Carapina Grande

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A ação acontece das 8 às 11 horas, na praça da Avenida Dois. Serão aplicados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os exames, casos necessários, serão realizados na Unidade Regional de Feu Rosa, com transporte gratuito para as pessoas em situação de rua.

O objetivo é realizar o acolhimento dessas pessoas, eliminando riscos de doenças e ofertando tratamento para os que necessitam. A iniciativa também contribui para a aproximação entre a unidade de saúde e os usuários.

A expectativa é atender cerca de 15 pessoas. A iniciativa é uma parceria entre a unidade básica de saúde do bairro, a referência técnica em Tuberculose da Vigilância Epidemiológica e o Consultório de Rua, ligado ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

Em Serra, o Consultório de Rua realiza o acolhimento da população que está em situação de rua. Ele funciona de segunda a sexta, das 8 às 13h, período em que os usuários do serviço estão mais disponíveis ao diálogo. O programa atua em diversos bairros para inserir esse público nos serviços de saúde, criando vínculo e confiança.

A prefeitura oferece, também, acolhimento para pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas por meio do CAPS AD. É oferecido tratamento com equipe multidisciplinar, dispensação de medicação quando necessário, oficinas e grupos terapêuticos de música e pintura.

A finalidade é a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O CAPS AD funciona de segunda a sexta, das 07 às 17h.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL