TEMAS GERAIS

A representante capixaba Fernanda Pessan disputa o Miss Brasil Latina.

Fernanda Pessan também é apresentadora e estudante de Publicidade e Propaganda.

Em 09/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma morena de sorriso encantador e beleza estonteante. Essa é Fernanda Pessan, a representante capixaba para disputar o título de Miss Brasil Latina, que vai acontecer entre os dias 10 e 14, em Recife. Este concurso elege a representante do Brasil ao Miss América Latina Del Mundo.

A rotina da modelo de 26 anos está intensa. Para conquistar a tão sonhada coroa, ela tem se dedicado a atividades físicas, dieta balanceada, tratamentos estéticos e aos estudos. Fernanda Pessan também está contando com o apoio da coach Gislene Ataíde para trabalhar questões como a desenvoltura, a comunicação e a percepção das suas potencialidades, para explorá-las.

Fernanda Pessan, que também é apresentadora e estudante de Publicidade e Propaganda, vêm desde 2010 se dedicando a diversos concursos de beleza. Foi eleita Miss ES Universo 2012, ficou no top sete das mulheres mais bonitas do país e atualmente é a Miss Espírito Santo Latina. “Estou muito otimista. Tenho me dedicado bastante para realizar este sonho”, declara a modelo.

Traje típico

Além de mostrar a beleza da mulher capixaba, Fernanda Pessan também vai levar um pouco da cultura local para o concurso. O traje típico escolhido pela modelo é o de Rainha do Congo, que levará a bandeira do Espírito Santo em destaque no mastro. O traje está sendo confeccionado pela estilista Meiry Oliveira. Sobre o traje de gala, a bela faz segredo.

Parcerias

E a participação da capixaba no concurso é possível graças a parceria com vários profissionais, como o Espaço Jaqueline França (salão de beleza), Mia Amor (moda fitness), Show room Mip, Fernando Valbão (cirurgião dentista), Foxy Lady (foto e vídeo), Bruna Bezerra Acessórios, Estética Viver Beleza, Flavio Rafalski (traje gala), Verniz Esmalteria, Buyer de Moda (vestuário), Stilo C, Sobrancelhas Design Laranjeiras, entre outros.

Por Márcia Almeida