TEMAS GERAIS

Acidente com ônibus e caminhão mata dezenas na França.

42 morreram depois dos veículos colidirem e pegarem fogo.

Em 23/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Quarenta e duas pessoas, em sua maioria idosos, morreram em um acidente nesta sexta-feira (23) entre um ônibus e um caminhão em uma estrada próxima de Puisseguin, sudoeste da França, a maior tragédia em uma estrada do país desde 1982.

De acordo com as autoridades, 41 passageiros do ônibus e o motorista do caminhão que transportava madeira faleceram na tragédia. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão frontal e algumas vítimas morreram queimadas.

Cinco passageiros conseguiram sair do ônibus em chamas, mas estão feridos. O ônibus transportava idosos em uma viagem de excursão a Landes, mais ao sul. Três pessoas escaparam ilesas da tragédia, segundo a prefeitura.

Um morador da região afirmou ao canal I-Télé que o acidente aconteceu em uma curva considerada perigosa.

O presidente francês, François Hollande, que está em uma visita oficial em Atenas, afirmou que o governo "está totalmente mobilizado por esta terrível tragédia".

O primeiro-ministro Manuel Valls, assim como os ministros do Interior e dos Transportes, Bernard Cazeneuve e Alain Vidalies, seguiram para o local da tragédia.

No Twitter, Valls expressou a "emoção ante o pesado balanço" e o "apoio às famílias das vítimas".

O governo não descarta a possibilidade de Hollande, que manifestou "tristeza com o terrível acidente", visitar o local da tragédia após o fim de sua viagem à Grécia.

Fonte: France Presse