TEMAS GERAIS

Acidente em brinquedo de parque deixa 11 feridos em Goiás

Segundo os bombeiros, 11 pessoas ficaram feridas com o rompimento do Twister.

Em 26/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um acidente com o brinquedo Twister deixou 11 pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (26) no Parque Mutirama, em Goiânia, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com o capitão Josef Patrick Nowak , quatro crianças têm quadro que exige maior cuidado.

Os bombeiros explicaram que havia 16 pessoas no brinquedo no momento do acidente, por volta das 13h30. Dos 11 feridos, dois eram adultos e os demais, crianças e adolescentes.

"Na hora, a comoção foi bem grande, as pessoas estavam muito preocupadas, havia tumulto e gritaria", disse o capitão.

A operação de resgate foi realizada pelos bombeiros em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).

“Atendemos todos em 40 minutos. Na nossa avaliação inicial, quatro feridos requerem maior cuidado e outros sete tiveram escoriações, pequenos traumas”, explicou Nowak.

O Twister está isolado para que passe por perícia. Os demais brinquedos funcionam normalmente.

Responsável pelo parque, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) lamentou o acidente e informou, em nota, que "as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da capital".

O órgão destacou que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia e que "os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes".

(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)