ECONOMIA INTERNACIONAL

Ações chinesas se recuperam e fecham em alta após nervosismo.

O terror em Paris anuncia mais incertezas globais", escreveu o diretor de e estrategista-chefe do BOCOM.

Em 16/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

XANGAI - As ações chinesas reverteram perdas iniciais e terminaram em alta nesta segunda-feira (16), com o mercado recuperando seu ritmo após ser afetado pela ansiedade decorrente dos ataques em Paris.

O índice CSI300 .CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,48 por cento, para 3.764 pontos. O índice de Xangai .SSEC teve alta de 0,73 por cento, para 3.607 pontos.

A confiança no início do pregão também foi prejudicada porque os reguladores apertaram a margem de exigências de financiamento na sexta-feira, mas alguns investidores que perderam a alta recente usaram a correção como uma chance para procurar por barganhas.

Analistas alertaram sobre volatilidade à frente. "O terror em Paris anuncia mais incertezas globais", escreveu o diretor de e estrategista-chefe do BOCOM International Hong Hao.

O mercado aparentemente encontrou algum suporte nas expectativas de que o Fundo Monetário Internacional irá acrescentar o iuan em sua cesta de moedas neste mês. A medida deve aumentar a atratividade de ativos denominados em iuan.

Reuters/Samuel Shen e Pete Sweeney