TEMAS GERAIS

Adolescente é detido após tentar furto em casa de Romário, em Brasília

Senador está no Rio; menor não conseguiu entrar na casa, diz assessoria.

Em 21/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde deste domingo (21) após tentar invadir a casa do ex-jogador e senador Romário (PSB-RJ) no Lago Sul, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi detido dentro dos muros por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava na casa.

A assessoria de imprensa de Romário confirmou a tentativa de invasão, mas afirmou que o senador estava no Rio de Janeiro neste domingo e não presenciou a cena. Segundo a equipe, o menor de idade não chegou a acessar a área interna da residência.

A assessoria também informou que o agente da PRF estava no local e que ele "trabalha com investigação" na equipe de Romário. A PM afirma que outros dois comparsas, que aguardavam na área externa da casa, conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar, o menor de idade foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O G1 fez contato com a Polícia Civil, que não confirmava o registro da ocorrência até as 17h50.

O crime aconteceu por volta das 15h. Às 17h30, a PM informou que havia capturado os outros menores envolvidos. Os dois estavam em São Sebastião e também foram encaminhados à DCA.

Na casa, a PM encontrou uma arma falsa que seria usada durante o furto. Segundo a corporação, o menor atirou o objeto em um cômodo do imóvel quando percebeu que não conseguiria cometer o crime.

Outra invasão
Em outubro, dois jovens haviam invadido a mesma casa para nadar na piscina. Segundo a PM, eles conseguiram entrar no imóvel porque tinham acesso ao controle do portão eletrônico.

Na mochila deles foram encontrados um narguilé e roupas de banho. Um dos envolvidos era lavador de carros de um espaço próximo ao clube do Brasiliense, onde jogava o filho do senador, o atacante Romarinho.

Segundo a PM, a dupla acionou o interfone e decidiu entrar no imóvel porque ninguém atendeu. A namorada de um assessor do ex-jogador estava no local e disse à corporação que não atendeu porque não esperava ninguém. Ela viu os suspeitos pelas câmeras de segurança e ligou para o companheiro, diz a polícia.

Fonte:G1