ECONOMIA CAPIXABA

Aeroporto de Vitória será inaugurado em 29 de março, diz Hartung

Data foi marcado em reunião entre o governador e o presidente da república Michel Temer.

Em 22/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A inauguração do aeroporto de Vitória foi marcada para o dia 29 de março deste ano, segundo o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. A data foi definida nesta quarta-feira (21), durante reunião entre Hartung e o presidente da República, Michel Temer.

“Uma conquista de nós capixabas em uma pauta em que vários personagens e lideranças participaram. Conversei com o presidente e, imediatamente, ele agendou a inauguração para o próximo dia 29 de Março”, disse.

Na oportunidade, o governador capixaba foi convidado por Temer para decolarem em mesmo voo em Brasília e realizarem o primeiro pouso oficial na pista do novo aeroporto.

Aeroporto

A obra de ampliação do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, é de responsabilidade do Governo Federal e foi retomada em junho de 2015.

O investimento total é de R$ 523,5 milhões. O novo aeroporto elevará a capacidade de transportar passageiros/ano, de 3,3 milhões para 8,4 milhões.

A pista também ficará maior, passando de 1.750m para 2.058m e, no futuro, será possível receber voos internacionais. Segundo o governo, a obra está bastante adiantada, com algo entorno de 98% concluída.

Outros assuntos

  • BR-262 e Rodovia do Contorno

Durante a reunião, foi debatido o início das obras de duplicação da BR-262 e da Rodovia do Contorno.

“São intervenções importantes que impactam profundamente na mobilidade e na segurança. O presidente informou que a BR-262 está com início liberado e, internamente no Governo Federal, pediu agilidade no início das obras do Contorno”, disse Hartung.

  • Porto Central

A licença de instalação do Porto Central, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, será assinada no dia 2 de março deste ano. De acordo com o Governo do Espírito Santo, a informação foi divulgada pelo presidente da República, Michel Temer, durante o encontro desta quarta-feira (21).

O Porto está em fase final de avaliação do Ibama e aguarda a licença de instalação. Em novembro do ano passado, um decreto assinado por Temer deu ao empreendimento recebeu o status de utilidade pública e a autorização para a retirada da mata na região onde será construído.

A obra deve envolver mais de R$ 3 bilhões de investimento com contratação de 4,7 mil pessoas.

(Foto: Weber Rocha/ Arquivo Pessoal)