CIDADE

Agentes da Guarda Municipal participam de curso na PF

A Guarda Municipal de Vila Velha possui quase 50 agentes femininas.

Em 25/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Semcom/PMVV

Agentes femininas da Guarda Municipal de Vila Velha participam de curso de autodefesa e técnicas preventivas para mulheres realizado pela Academia Nacional de Polícia Federal. A atividade foi realizada de segunda (18) à sexta-feira (22), no Ginásio Paulo Valiate Pimenta, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), em Vitória.

O curso promovido pela Academia Nacional de Polícia (ANP-PF), por meio de sua Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, contou com a participação de integrantes de vários outros órgãos de segurança, como a Guarda Civil de Vitória, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

“Aperfeiçoar e qualificar as agentes é fundamental para o pleno exercício profissional”, enfatizou o secretário muninicipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Junior, que acrescentou: “Quem ganha com isso é a população”. “Aprendemos a nos prevenir e a combater, se necessário, a agressões que normalmente as mulheres sofrem por meio de técnicas específicas para a realidade feminina”, declarou a subinspetora Landa Nunes Marques, uma das participantes dos treinamentos.

“Além de proporcionar maior qualidade técnica no trabalho cotidiano das agentes, o curso ajuda a estabelecer maior interação entre as forças de Segurança no Estado”, afirmou o coordenador de Ensino e Formação da Guarda Municipal, Rusley Medeiros. O subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira, também ressaltou a importância das atividades: “Precisamos garantir o aprimoramento técnico para que as nossas agentes mulheres exerçam suas atividades com excelência”