CIDADE

Agência do Trabalhador de Cariacica oferece 202 vagas de emprego

Agência do Trabalhador irá atender ao público somente a partir de terça-feira (25).

Em 21/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

A semana começa com 215 vagas de emprego no município de Cariacica, sendo que 58 são destinadas à Portadores de Necessidades Especiais (PNE). As oportunidades estão distribuídas em todos os níveis de ensino. A Agência do Trabalhador irá atender ao público somente a partir de terça-feira (25) pois nesta segunda-feira (24), dia de São João Batista, padroeiro da cidade, é feriado em Cariacica.

Para motoristas, estão sendo disponibilizadas 4 vagas para trabalhar em transportadora (exige-se ensino fundamental) e outras 5 para lidar com transporte coletivo. Nesta modalidade é preciso ter ensino médio completo, com curso de transporte coletivo de passageiro, disponibilidade de horário, CNH na categoria D, experiência de um ano na função de motorista de ônibus e ser morador de Cariacica ou Viana.

Já para representante de atendimento em telecomunicação são oferecidas 30 vagas. Pede-se ensino médio completo, necessário ter noções de informática e desejável experiência. Estudantes também devem ficar atentos pois estão sendo ofertadas 20 vagas de estágio. Para telemarketing são 09 oportunidades, Ciência Contábeis 07, Administração 05 e Departamento Pessoal 06.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para Produtos Racco

Para conquistar uma das vagas, é preciso apresentar apenas a Carteira de Trabalho e documentos pessoais. Os candidatos são selecionados conforme o perfil exigido pela empresa e, atendendo os requisitos da vaga, eles recebem uma carta de recomendação e são encaminhados para fazer entrevista. 

Mesmo que não encontre a vaga que procura, o candidato pode realizar o cadastro com as informações pessoais, qualificações e experiências profissionais para arquivar no banco de dados da agência. A agência vai acioná-lo assim que surgir uma nova oportunidade. Também é possível realizar o cadastro para estágios, cursos de qualificação e menor aprendiz. 

A Agência do Trabalhador de Cariacica é administrada pela Gecaper e funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. A unidade conta com mais de 500 empresas parceiras e instituições conveniadas na promoção das vagas e cursos.

Serviço

Agência do Trabalhador de Cariacica
Endereço: Avenida Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica (via de acesso ao estádio Kleber Andrade)
Horário de atendimento ao público: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. O atendimento começa nesta terça-feira (25) devido ao feriado de São João Batista. 
Telefone: 3354-5510  

LEIA TAMBÉM

Cariacica vai ampliar de 10 para 18 as unidades de saúde que oferecem tratamento contra sífilis

O município de Cariacica ampliará de 10 para 18 a quantidade de unidades básicas de saúde que fazem o atendimento para tratar a sífilis. Para isso, realizou a capacitação de médicos, enfermeiros e técnicos que trabalham nas oito unidades que passarão a fazer o atendimento. A ampliação acontecerá em julho.

Foto: Cláudio Postay - Secom/PMC

Hoje oferecem o tratamento as unidades de Bela Aurora, Cariacica Sede, Itaquari, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Porto de Santana, São Francisco e Santa Fé.

A elas, irão se somar: Bairro Operário, Campo Verde, Itapemirim, Jardim América, Mucuri, Padre Gabriel, Rio Marinho e Vila Graúna.

Ministrou o curso para os profissionais da unidade a Dra. Betina Moulin Coelho Lima, da Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo (Sesa). Também participou da capacitação a enfermeira Liliana Coelho, Apoiadora do Ministério da Saúde do Projeto Resposta Rápida contra a Sífilis.

Sobre a sífilis

Podem ocorrer os seguintes sintomas, dependendo da fase da doença:

- lesão no local de entrada da bactéria única e indolor
- erupções cutâneas em forma de máculas e/ou pápulas
- queda de cabelo
- febre
- mal-estar
- dor de cabeça.
Observação: É importante ressaltar que o mais preocupante é o período de latência (que pode durar décadas) em que não se observa nenhum sinal ou sintoma clínico da sífilis, mas o indivíduo continua a transmitir a doença.

Como é identificada
- Por meio de teste rápido ou exame laboratorial
Os perigos da doença
- No adulto não tratado, a consequência mais danosa poderá ser o quadro chamado neurossífilis, em o sistema nervoso é atingido.
- Mas a maior preocupação em saúde pública trata-se da transmissão vertical, ou seja, de mãe para o bebê durante a gestação, o que pode ocasionar aborto, nascimento prematuro, deixar sequelas graves na criança, além de poder levá-la à morte.

Formas de prevenção

- Uso de preservativos masculino ou feminino
- Pré-natal adequado da mulher e parceiros

O tratamento

- É simples e de baixo custo, com antibióticos específicos, sendo a Penicilina Benzatina a opção mais eficaz.
Onde procurar ajuda
- A testagem rápida é feita em todas as 28 unidades de saúde do município