CIDADE

Agência do Trabalhador em Cariacica tem 265 vagas de emprego

Sendo que desse total 55 são destinadas à Portadores de Necessidades Especiais.

Em 01/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Rafael Neddermeyer - Divulgação

Se você está em busca de um emprego à Agência do Trabalhador em Cariacica começou a semana com oportunidades. Ao todo são 265 vagas, sendo que desse total 55 são destinadas à Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

São oportunidades para eletricista força e controle (10), ajudante/ serviços gerais (16), ajudante de entrega (13), armador (05), carpinteiro (05), montador eletromecânico (08), motorista carreteiro (10), camareira (06) entre outras.

Para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) há vagas para auxiliar de loja (05), operador de telemarketing ativo (20), auxiliar operacional (04) entre outras.

APROVEITE E COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para Produtos Racco

Para conquistar uma das vagas, é preciso apresentar apenas a Carteira de Trabalho e documentos pessoais. Os candidatos são selecionados conforme o perfil exigido pela empresa e, atendendo os requisitos da vaga, eles recebem uma carta de recomendação e são encaminhados para fazer entrevista. 

Mesmo que não encontre a vaga que procura, o candidato pode realizar o cadastro com as informações pessoais, qualificações e experiências profissionais para arquivar no banco de dados da agência. A agência vai acioná-lo assim que surgir uma nova oportunidade. Também é possível realizar o cadastro para estágios, cursos de qualificação e menor aprendiz. 

A Agência do Trabalhador de Cariacica é administrada pela Gecaper e funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. A unidade conta com mais de 500 empresas parceiras e instituições conveniadas na promoção das vagas e cursos.  

Serviço

Agência do Trabalhador de Cariacica

Endereço: Avenida Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica (via de acesso ao estádio Kleber Andrade)

Horário de atendimento ao público: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h

Telefone: 3354-5510

LEIA TAMBÉM

Emef Laurinda Pereira em Cariacica recebeu Projeto Banda na Escola

Era uma vez uma banda, com vários instrumentos. Essa banda tinha maestro e homens vestidos de verde, ela chegou em um ônibus que estacionou na porta da Escola Laurinda Pereira Nascimento, em Vila Graúna no municipío de Cariacica e a vizinhança ficou curiosa para saber o que era. As músicas estavam tão bonitas que alguns moradores deixaram seus afazeres e foram ouvi-lás junto aos alunos. Essa história é real e aconteceu na manhã desta segunda-feira (01).

Foto: Claudio Postay - Secom/PMC

No início da apresentação da banda do Exército a garotada ficou tímida, mas depois foi vendo que o tropa não tem nada de bicho papão. “É uma coisa engraçada, às vezes, a gente chega aos colégios e as crianças ficam assustadas, mas depois que a gente começa a tocar tudo vira festa e alegria”, comenta o tenente e maestro Geraldo César Paulo da Silva.

As músicas tocadas nas apresentações do Projeto Banda na Escola são selecionadas, exclusivamente, para os pequenos. “O repertório é escolhido conforme a idade, nem sempre uma criança de 5 anos pode ouvir uma música que um adolescente de 15 ouve, temos que ter cuidado, porque no mundo de hoje existem músicas com duplo sentido e que fazem apologias, tudo é levado em consideração”, explica o tenente.

Foto: Claudio Postay - Secom/PMC

A apresentação foi dividida em dois momentos: o cívico e o concerto. Durante o momento cívico os estudantes entoaram o hino nacional, já durante o concerto eles soltaram a voz e cantaram junto com a banda, demonstrando que aprovaram a escolha do repertório.

Um estudo da Universidade McGill, em Montreal, publicado na revista "Nature Neuroscience" comprova que ouvir música faz o cérebro liberar dopamina, substância química que, entre outras ações, provoca sensação de prazer.

A diretora da unidade, Jaqueline Melo Porfírio Rizzo, percebe isso no dia a dia, sobretudo quando os alunos se dispõem a ajudá-la na escolha das músicas cantadas todos os dias durante as entradas. 

"A música é uma forma de tornar o aprendizado prazeroso. Todos os dias, durante a entrada, cantamos músicas que despertam valores. Os próprios alunos nos ajudam nas escolhas e eu fico feliz porque eles escolhem canções lindas”.

Foto: Claudio Postay - Secom/PMC

A gerente de Educação Integrada, Flávia Mendes, lembra que um dos papéis da escola é ampliar o repertório cultural e a receita para fazer isso é uma só: planejamento.

“Tudo depende de um bom planejamento. Se os professores têm uma formação continuada que oferece uma metodologia, eles constroem isso na sala de aula e planejam, ao longo dos anos eles vão desenvolvendo, é através de uma boa metodologia mesmo. O professor pode trazer o repertório cultural através da música, da dança, da fotografia e através disso desenvolver a escrita, Matemática...”, explica.

O Projeto Banda na Escola é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o 38º Batalhão de Infantaria e tem como objetivo valorizar valores cívicos e o respeito aos símbolos nacionais, levar cultura e recreação às escolas e integrar o Exército à comunidade escolar através da música.

A próxima unidade a ser contemplada será a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Pedro da Silva em Porto de Santana.