NEGÓCIOS

Agronegócio é destaque na 19ª edição da Merco Noroeste

Será realizada de 24 a 26 de agosto, no Espaço Unidos, Bairro Cidade Nova, Itaperuna.

Em 22/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Itaperuna, RJ - O maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que será realizada de 24 a 26 de agosto, no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova – irá apresentar inúmeras atividades voltadas para o Agronegócio, um dos destaques desta 19ª edição.

O Pavilhão Agronegócio, cujo auditório deverá ser ponto de encontro entre produtores e especialistas, terá como principal atividade o Seminário de Agroecologia do Estado do Rio de Janeiro. O pavilhão ainda irá comtemplar a Feira dos Produtores da Região, espaço perfeito para conhecer as delícias produzidas no interior fluminense e, dentre essas guloseimas, café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados e muito mais.

Programa Prosperar

Todas essas iguarias são produzidas por trabalhadores que recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A qualidade dos produtos vem abrindo portas para a conquista de espaços e novos canais de comercialização. E, no Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, também será destinado à realização de oficinas com o uso de produtos típicos da região, evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos.

Dentre os palestrantes, Vagner Benezath (Kaffa Cafeteria), com a palestra ‘Iniciação ao Café’ irá dar um panorama geral sobre os tipos de café, fazendo comparações entre os tipos de plantio, torra, filtragem e outros métodos.

Discussões e debates

O Pavilhão Agronegócio ainda será palco de importantes discussões, dentre elas, Legalização Sanitária de Agroindústria (produtos de origem vegetal); Legalização Sanitária de Bebidas e Polpas; Legalização Ambiental para Agroindústria de Pequeno Porte; Energia Solar; Produção e Comercialização de Cachaças; Fruticultura Tropical em Manejo Orgânico; Sistemas Agroflorestais Sintrópicos; Agricultura de Baixo Carbono; Pagamentos por Serviços Ambientais, Conceitos e Iniciativas; dentre outras.

Ainda durante a Merco Noroeste haverá Curso de Fabricação de Cerveja Artesanal, Curso de Iniciação ao Vinho e outras atividades.

A Merco Noroeste é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos. Com apoio, de mídia da Record; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio; linha de papeis Carinho; e UniRedentor. Patrocínio do Sistema Firjan e Sebrae. Oferecimento do Sistema Fecomércio - RJ.

Fotos: arquivo/ASCOM - SEAG-RJ