SAÚDE

Alerta contra álcool e drogas é foco de ação em Unidade de Saúde de Resistência

O evento, que acontecerá nesta quinta-feira (27), das 7h30 às 10h30, no auditório do CRAS...

Em 25/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Trabalhar temas como álcool e outras drogas com as famílias e indicar caminhos que os serviços da Unidade de Saúde de Resistência oferecem são os principais objetivos da II Oficina Integrada à Família.

O evento, que acontecerá nesta quinta-feira (27), das 7h30 às 10h30, no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Resistência, contará com a participação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas Infantojuvenil (Caps I) e do projeto Amor Exigente.

Por meio de oficinas temáticas, o encontro fará apresentações dos serviços e mostrará a importância do diálogo com a comunidade sobre a forma como o álcool e as drogas comprometem a vida familiar e geram todo um confronto social.

"Estamos dando prosseguimento ao que foi idealizado nas reuniões da rede socioassistencial da região de São Pedro, onde equipes de profissionais de saúde, de assistência social, educação e habitação vêm dialogando com a comunidade sobre as questões sociais que ocorrem no território e afetam na vida familiar e, na maioria das vezes, interferem na prestação de serviço a essa população", relatou o diretor da unidade, Carlos Tadeu Ferreira Poloni.

No evento, além da acolhida, acontecerão apresentações culturais de rap e de capoeira. Também será apresentado um vídeo relativo ao tema. No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spíndola Teixeira, será oferecido um lanche aos participantes, com frutas, café, pão caseiro, bolos e sucos.

Fonte:PMV