ESPORTE NACIONAL

Alison Cerutti e Bruno Schmidt na disputa do Red Bull 4 x 4, dia 25

Duda Lisboa é uma das convidadas para atuar na equipe de Alison e Bruno, em Vila Velha.

Em 15/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Campeões olímpicos e mundiais, Alison Cerutti e Bruno Schmidt vão tirar um sonho do papel no próximo dia 25. A dupla receberá no ‘quintal de casa’, em Vila Velha (ES), dezenas de quartetos amadores para a disputa do Red Bull 4 por 4, primeiro torneio oficial de Mamute e Mágico. Com categorias feminina e masculina e totalmente gratuita, a competição acontecerá na Praia da Costa e dará a oportunidade de os vencedores jogarem contra eles. Para reforçar a equipe durante o evento, Alison e Bruno convidaram ao time uma das promessas do esporte brasileiro: Duda Lisboa.

Com apenas 19 anos, a jovem tem um currículo de respeito, recheado por diversas conquistas mundiais e nacionais. Fã de Alison e Bruno, Duda Lisboa não esconde a emoção em participar do evento que será um marco na história da dupla campeã olímpica.

“Estou muito feliz por ter sido convidada e poder fazer parte do evento. Tenho uma grande admiração por eles. Vai ser muito legal curtir tudo isso. Eu já fui para Espírito Santo e o local é belíssimo. Espero que todos possam se divertir assim como eu e nossos campeões olímpicos”, afirma Duda.

Com inscritos de nove cidades diferentes, Espírito Santo se mobilizou para participar em peso. Vila Velha, Vitória, Aracruz e Serra são alguns dos locais com participantes cadastrados. Entre eles, alguns contam com histórias de superação e muitas conquistas graças ao vôlei de praia.

Imagem: CBDU/Divulgação

Moradora de Serra (ES), Tatiane Duarte pratica o vôlei desde a infância e, pelo esporte, conseguiu realizar seu sonho. Após passar por uma peneira, ela ganhou uma bolsa de estudos 100% gratuita para cursar Arquitetura e Urbanismo e atuar pela equipe da faculdade. De quebra, ainda levou a instituição acadêmica aos pódios por conta do seu potencial.

Outro personagem

Outro personagem com grande história é Valmario Medeiros, de Pedro Canário (ES). Ainda criança, ele improvisava com um barbante a rede e utilizava bolinha de papel para simular uma bola oficial. Tamanha dedicação fez com que ele e seus amigos criassem uma escolinha de vôlei de praia para jovens da rede estadual. Com dinheiro do próprio bolso, eles investem em materiais e disponibilizam seu tempo para lecionar a paixão pelo esporte a dezenas de meninos e meninas.

Com vagas limitadas, o Red Bull 4 por 4 é um torneio gratuito, com categorias feminina e masculina. Basta se inscrever no site http://www.redbull.com.br/4por4 e disputar a competição. Cada time poderá ter, no máximo, cinco integrantes, sendo quatro titulares e um reserva. O evento será aberto ao público. Os vencedores da competição, além de subirem ao pódio, terão como prêmio enfrentar Alison, Bruno e seus convidados em uma partida.

Imagem: Divulgação/RedBull 4x4