EDUCAÇÃO

Aluna de escola pública da Serra lança livro aos 14 anos

A estudante Manuela Sampaio, publica livro com base em história real.

Em 09/09/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Arquivp/Secom/PMS

Desde os 8 anos, a aluna se encantou pela escrita e leitura e, agora, ao 14 resolveu colocar em prática o seu talento. “Escrevi ‘Kalina: lágrimas de liberdade’, baseada em uma história que sempre ouço na família. O livro fala sobre uma garota de 12 anos que teve a infância interrompida pelo trabalho doméstico e marcada pela fome”, contou a autora.

A mãe da pequena escritora, Vilma Sampaio, relata que a publicação foi fruto de muito esforço e colaboração. “Fizemos economias dentro de casa e uma rifa entre amigos. Além disso, tivemos o apoio de um supermercado em Planalto Serrano e da escola”.

Para Manuela, a publicação de sua história é um sonho realizado. “Sempre sonhei com isso e não pensei em desistir em nenhum momento. Agora, estou produzindo outros dois novos livros de ficção. E agradeço ao apoio da minha família e da escola que me ajudaram e incentivaram”, disse.

 

Feliz e orgulhosa também está a diretora da instituição, Valdira Pimentel. Ela conta que a concretização deste sonho de uma de suas alunas foi a oportunidade que teve para passar de sala em sala para incentivar novos alunos.

“Consegui mostrar para os alunos que, independentemente de estarem em um bairro vulnerável, serem estudantes de escola pública ou não terem condições financeiras, não há impedimento para alcançarem seus objetivos. Mesmo com os contratempos, é possível e importante que eles busquem seus sonhos e estudem”, finalizou.