TEMAS GERAIS

Aluno de 14 anos esfaqueia professor em escola de SP

O professor foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual da Vila Alpina.

Em 19/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: G1/TVGlobo

Um aluno de 14 anos, estudante do 7º ano do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, zona leste da capital paulista, esfaqueou um professor na manhã de hoje (19). Segundo a Polícia Militar, o estudante, que também ficou ferido, saiu da sala de aula e encontrou o professor no corredor, quando o golpeou. O aluno teria voltado para a sala de aula e se ferido ao contar aos colegas o que tinha feito.

Em nota, a prefeitura informou que o estudante e o professor da Escola Municipal de Ensino Municipal Paulo Gomes Cardim estão sendo atendidos pelos serviços de saúde. O professor foi socorrido no Pronto-Socorro Municipal Jardim Iva e encaminhado para o Hospital Estadual da Vila Alpina.

O aluno foi socorrido ao Hospital das Clínicas. “A direção do CEU suspendeu as atividades de hoje na unidade. Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores”, diz a nota.

"Pelas informações, trata-se de um surto psicótico. Ele tem 14 anos, pelas referências, é um bom aluno, nunca deu problema, tem apresentado boas notas. É um fato que surpreendeu a todos aqui na escola", disse o tenente Damasceno do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência.

Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera informou que o aluno e o professor "estão sendo atendidos pelos serviços de saúde do município" e que "a direção do CEU suspendeu as atividades de hoje na unidade".

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), esteve na escola para buscar informações do caso e falou com os jornalistas que a escola ficará fechada nesta quinta e sexta-feira (20). Com informações do G1 e Agência Brasil

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL