CIDADE

Ambulantes organizados na final da Libertadores em Vitória

O jogo começa às 17 horas e as interdições no trânsito ja começaram.

Em 23/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto Divulgação - Secom/PMV

Os fiscais de posturas da Prefeitura de Vitória vão organizar e monitorar o comércio ambulante nos polos gastronômicos da Praia do Canto e de Jardim da Penha, neste sábado (23), durante a final da Libertadores da América.

Os torcedores vão movimentar os bares do Triângulo das Bermudas e da Rua da Lama para assistir ao jogo entre Flamengo e River Plate, às 17 horas.

Para garantir a segurança de todos, o município montou um esquema de interdição de vias. Os fiscais já estarão nos locais nesse horário na organização do espaço para os ambulantes. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também participam da ação.

Interdições

O jogo começa às 17 horas e as interdições no trânsito ja começaram.

"Com essas interdições, nós temos como objetivo minimizar os impactos causados pela aglomeração de pessoas nas duas regiões. Os agentes estarão dispostos de forma organizada, a fim de garantir a fluidez no tráfego durante a interdição", disse o coordenador de Operações de Trânsito da Guarda Municipal, Marcelo Perozini.

Vias interditadas

Triângulo das Bermudas – Praia do Canto
Rua Selimo Gomes Vieira (ao lado do Supermercado São José e próximo à maré: a via será fechada com cones e uma guarnição da Guarda Comunitária estará no local.
Rua Manoel Gonçalves Carneiro (ao lado do São José): a saída será sinalizada com cones para facilitar a saída de veículos e inibir a entrada de veículos na contramão.
Rua João da Cruz: será interditada com cones e agentes de trânsito da Guarda estarão com viatura no local para orientar os motoristas.
Cruzamento das ruas Joaquim Lírio e João da Cruz: será fechado com cones. Uma viatura da Polícia Militar estará no local.
Cruzamento das ruas Afonso Cláudio e Joaquim Lírio: será fechado com cones e agentes de trânsito orientarão o tráfego.
Cruzamento das ruas Aleixo Neto e João da Cruz: será fechado com cones e agentes de trânsito orientarão o tráfego.

Rua da Lama – Jardim da Penha
Avenida Fernandes Coelho: será interditada em dois pontos com cones e presença de agentes de trânsito.
- No início, com trânsito desviado par a avenida Alziro Zarur
- Na altura da rua Tupinambás, com trânsito desviado par a avenida Alziro Zarur

LEIA TAMBÉM

operação tapa-buracos da Central de Serviços nas principais avenidas

Equipes da Central de Serviços da Prefeitura de Vitória estão nas principais avenidas da cidade aplicando asfalto a frio nas falhas surgidas devido às fortes chuvas dos últimos dias. O trabalho começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (23) e se estenderá por todo o fim de semana, de modo a preparar as vias para o trânsito mais pesado a partir de segunda-feira (25).

Entre as avenidas que já estão recebendo os reparos estão a Fernando Ferrari, Vitória, Nossa Senhora dos Navegantes, Elias Miguel e Dario Lourenço de Souza.

Emergência

Na noite desta sexta-feira (22), o prefeito Luciano Rezende decretou situação de emergência em função das fortes chuvas e das áreas afetadas na capital. Nos últimos 10 dias, o volume de água chegou a 300 milímetros, totalizando 566 milímetros na cidade neste mês.

O volume registrado é quase o triplo do que estava previsto para o mês. Com isso, bairros atingidos necessitam de serviços urgentes emergenciais para cessação de danos, tendo em vista a manutenção e o aumento do risco para os moradores. Ao todo, 14 imóveis precisaram ser interditados e 30 pessoas estão desalojadas.

Com a declaração da situação de emergência, ficam autorizadas a mobilização de todos os órgãos municipais para ajudar a Defesa Civil de Vitória e a convocação de voluntários nas ações reparadoras. Também ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta aos danos provocados pelas chuvas.

Denúncias

A cidade continua com alerta alto para risco de deslizamentos e rolamentos de rochas devido ao encharcamento do solo. Por isso, o monitoramento é constante.

Em caso de ocorrências, os moradores podem acionar o órgão 24 horas pelo telefone 98818-4432 e pelo Fala Vitória 156.