TEMAS GERAIS

Apenas 3% dos brasileiros tem fluência em outro idioma

Profissionais fluentes no inglês conseguem aumentar em 40% os seus salários.

Em 19/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

Uma notícia que chamou a atenção de muitas pessoas nesse começo de ano foram as contratações do Google, maior empresa de pesquisa do mundo, de jovens sem a exigência do inglês. As vagas são para os escritórios de São Paulo e a decisão foi tomada para incluir pessoas que não tiveram a chance de aprender o idioma.

OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O Google decidiu fazer isso porque apenas 3% da população brasileira tem realmente fluência no inglês (Dados da Catho - Empresa de recrutamento). Todavia, apenas 20 candidatos terão a oportunidade de serem efetivamente contratados e terão aulas do segundo idioma intensivos na empresa.

A realidade é que o mercado corporativo no país pode até oferecer, nos seus benefícios, o aperfeiçoamento do inglês para os seus funcionários, porém para contratar exigem no mínimo o nível intermediário. Ainda, de acordo com a Catho, profissionais que têm fluência no inglês conseguem aumentar em 40% os seus salários.

Assim, o inglês ele tanto a porta de entrada para contratações como também para futuras promoções. Esse último dado pode não ser muita novidade, porém há novas formas de praticar o idioma e ir bem nas entrevistas em 2019.

ESPAÇO RACCO SHOP DIGITAL: Facilidades de pagar com segurança e receber os produtos RACCO em casa: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

" Não é novidade para algumas pessoas que é na prática que ficamos bons em algo, porém na fase adulta é difícil mudar hábitos e incluir novas ações. O indivíduo precisa primeiro mudar a sua concepção sobre o aprendizado do idioma. Desmistificando que se trata de uma obrigação para assim se tornar algo prazeroso˜, explica Rodrigo Berghahn, Coordenador pedagógico.