CIDADE

Após reclamações, abrigo de ônibus é retirado de ciclovia na Serra, ES.

Segundo a prefeitura, abrigo será colocado em outro local sem custos extras.

Em 22/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O abrigo de ônibus que estava instalado no meio de uma ciclovia do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, na Grande Vitória, foi retirado, nesta terça-feira (21).

O abrigo, que interrompia o percurso da ciclovia da Rua João Evangelista, foi instalado no último sábado (18), e logo se tornou tema polêmico nas redes sociais, e despertou curiosidade em moradores e ciclistas da região.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Serra, a construção é de responsabilidade de uma empresa particular do segmento imobiliário, que agiu em desacordo com o projeto apresentado pela prefeitura, que deveria seguir condicionantes de licenciamento e aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Silas Maza, explicou que a empresa foi notificada e o abrigo será recolocado em local apropriado sem custos para os cofres públicos, inclusive, com ressarcimento ao município.

“A prefeitura não foi a responsável pela instalação do abrigo no local irregular e, assim que soube do ocorrido, adotou providências imediatas notificando a empresa responsável. O município não terá custos com a reinstalação e nem com a obra do contorno da ciclovia”, disse o secretário.

Segurança
Ainda segundo a Sedur, naquele local será feito um recuo na ciclovia para que ela contorne o abrigo. O objetivo da medida é oferecer segurança aos pedestres e ciclistas.

O prazo que a prefeitura deu à empresa para que realize toda a adequação no local é de até 10 dias. Caso não seja cumprido, a empresa poderá ser multada.

Fonte: G1-ES