TEMAS GERAIS

Após forte calor, chuva deixa regiões de SP em atenção para alagamentos.

A chuva chegou após manhã e início de tarde de forte calor.

Em 18/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A chuva que cai em São Paulo na tarde deste domingo (18) deixa as Zonas Norte, Centro, Oeste e Marginais Tietê e Pinheiros em atenção para alagamentos, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências.

Quatro pontos de alagamentos intransitáveis foram registrados na pista central da Marginal do Tietê, na Avenida Olavo Fontoura, em Santana, na Avenida Antônio Munhoz Bonilha, na Freguesia do Ó, e na Praça Gastão Vidigal, em Pinheiros.

Há registros de chuva forte de granizo na região da Vila Maria, Jaçana, Santana e Tucuruvi na Zona Norte e estado de atenção para alagamentos nas subprefeituras da Penha, Ermelino, São Miguel, Mooca e Aricanduva/Vila Formosa.

Uma árvore caiu na esquina das ruas Gago Coutinho e Gomes Freire, na Lapa. Também foram registrados alagamentos nos bairros do Limão e na Lapa.

Por volta de 17h10 os alagamentos na Capital diminuíram e a chuva se deslocou para Guarulihos, segundo o CGE.

A chuva chegou após manhã e início de tarde de forte calor. A temperatura chegou a 33ºC nos termômetros da Avenida Paulista.

Na próxima semana os temporais localizados continuam. A segunda-feira (19) deve começar com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 18ºC. A temperatura sobe rapidamente e a máxima atinge os 30ºC. Os percentuais de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. O calor, associado a chegada da brisa marítima no fim da tarde formam nuvens carregadas, com pancadas de chuva de forte intensidade e sem uma região preferencial para o início das precipitações. O risco para a formação de alagamentos aumenta sensivelmente.

Na terça feira (20) as condições atmosféricas não mudam muito. Madrugada com temperaturas agradáveis, em torno dos 19ºC e amanhecer com sol entre poucas nuvens. A máxima supera facilmente os 30ºC, com as menores taxas de umidade do ar muito próximas dos 38%. A associação de calor e umidade formam núcleos de chuva com até forte intensidade no fim da tarde sobre a Capital e cidades vizinhas.

Fonte: G1 São Paulo