TEMAS GERAIS

ArcelorMittal Tubarão cede terreno para os Bombeiros

Um terreno de 88,4 mil metros quadrados, localizado na Praia de Carapebus.

Em 19/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Gaspar - Reprodução

Um terreno de 88,4 mil metros quadrados, localizado na Praia de Carapebus, em Serra, será cedido essa semana, em regime de comodato, pela ArcelorMittal Tubarão para abrigar o mais novo centro de treinamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).

No local serão realizadas as atividades da nova organização de respostas a desastres do CBMES: a Equipe USAR - Força Especial de Busca e Salvamento em Desastre, incluindo especialização e formação de seus militares e integrantes de outras agências cooperadas e, ainda, a preparação de equipes K9 (cães e seus condutores) para atuarem em situações de resgate.

A cessão de comodato, que valerá por dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez, será assinada em solenidade no próximo dia 19, quinta-feira, às 8 horas, no Batalhão do CBMES, à rua Tenente Mário Francisco de Brito, 100, na Enseada do Suá, em Vitória. O evento faz parte da programação de aniversário de 107 anos do CBMES e de Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Entre outras autoridades, estarão presentes o governador do Estado, Renato Casagrande; o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Roberto Cesário de Sá; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alexandre dos Santos Cerqueira; e representantes da ArcelorMittal Tubarão.

Localizado na avenida Vitória, o terreno pertencente à ArcelorMittal fica em área de preservação ambiental (APA de Praia Mole). “Para nossa empresa, é especialmente gratificante firmar essa parceria, pois contribuiremos com o importante trabalho desenvolvido pelo CBMES e daremos uma destinação especialmente útil a esse terreno. Estamos certos de que as atividades a serem ali realizadas pelo Corpo de Bombeiros se reverterão em mais segurança e agilidade no atendimento à população diante de cenários de desastres ou resgates”, afirma o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva.(Com informações da Agência Mile4 Assessoria de Comunicação)