TEMAS GERAIS

As buscas por desaparecidos após explosão da plataforma no ES foram suspensas.

O corpo do indiano Edward Fernandes, de 58 anos, foi reconhecido e liberado por um filho.

Em 17/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As buscas pelos quatro desaparecidos após explosão do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que deixou cinco mortos na última quarta-feira (11), em Aracruz, no litoral Norte do Estado foram suspensas porque parte do navio está inundado. 

De acordo com a empresa BW Offshore foi liberado o último corpo que estava no DML de Vitória na última segunda-feira (16). O corpo do indiano Edward Fernandes, de 58 anos, foi reconhecido e liberado por um filho dele, que esteve no DML. O jovem estava acompanhado de dois amigos e um tradutor. Funcionários do DML informaram que o corpo será levado para a Índia. Cinco funcionários resgatados da plataforma continuam internados em hospitais da Grande Vitória, sendo que dois estão na UTI. Segundo a empresa BW Offshore os nomes não estão sendo divulgados a pedido das famílias. 

Até o momento a empresa BW Offshore informou que 28 tripulantes da embarcação já deixaram o hotel que estavam hospedados em Vitória, onde recebiam acompanhamento médico e psicológico. Cinco feridos continuam internados no hospital Vitória Apart e hospital Metropolitano, ambos na Serra.

Por FolhaVitória