TEMAS GERAIS

As chuvas na Grande Vitória já fizeram uma vítima em Serra

Desabamento de casa mata moradora no Bairro Maria Niobe, em Serra.

Em 04/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Diony Silva/ TV Gazeta

A intensa chuva que atingiu a região da Grande Vitória, capital do Espírito Santo, desde o fim da noite dessa sexta-feira (3) e a madrugada de hoje (4), causou o desabamento de uma casa no bairro Maria Niobe, em Serra.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma mulher, de 67 anos, que estava sozinha na casa, morreu atingida pelos escombros. Ela foi identificada como Osvaldina Manthay.

A vítima, identificada como Osvaldina Manthay de Souza, morava sozinha, era cuidadora de crianças e também fazia salgados para vender.  De acordo com a Defesa Civil Estadual, a casa tinha dois andares. Vizinhos contaram que ouviram um barulho por volta das 2h e perceberam que a casa havia desabado.

"Levantei até pensando que poderia ser a minha casa. Cheguei, olhei para o lado e vi uma poeira muito grande. Logo desci correndo e gritei pelo nome dela. Aí escutei o sussurro dela pedindo socorro", disse Diones de Souza Marinho.

Osvaldina tinha 67 anos e morava sozinha na casa que desabou, em Serra — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Alguns moradores do local disseram aos bombeiros, que, por volta das 2h, ouviram um forte barulho e, quando saíram de suas residências, viram que a casa de dona Osvaldina tinha desabado.

O corpo foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros no começo da manhã.

A chuva causou também alagamentos em diversos bairros e cidades da região metropolitana de Vitória. Em Cariacica, ocorreram alagamentos de várias ruas, mas o Rio Formate não transbordou. (Com informações da Agência Brasil e G1-ES)