CIDADE

Assaltos na Ufes preocupam funcionários e alunos.

Desde o retorno das aulas, estudante contam que assaltos são frequentes.

Em 02/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os estudantes e funcionários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) reclamam de assaltos no campus de Goiabeiras, em Vitória, desde que as aulas retornaram, no início do mês de março. Durante a noite, a falta de luminosidade deixa a situação pior.

Uma estudante, que preferiu não se identificar, contou que teve a bicicleta furtada na Universidade. O cadeado que a prendia foi quebrado e ao notificar o caso a um vigilante, ele teria dito que era normal isso ocorrer, sendo o terceiro caso de furto daquele dia.

Segundo a jovem, carros também têm sido furtados. Um amigo dela teve o veículo levado por assaltantes. Ela reclama das câmeras de vigilância e diz que são mal posicionadas e não registram os incidentes.

Duas universitárias também reclamaram da insegurança e afirmaram que a situação piora durante a noite, pois em vários pontos a iluminação é precária.

As alunas, que saem da aula por volta das 22h, dizem que nunca andam sozinhas por medo. “Nós saímos da aula morrendo de medo, andamos até mais rápido no caminho. Os professores alertam para sempre sair em grupo, para não sermos roubadas”.

A reportagem foi até o campus de Goiabeiras e encontrou guaritas vazias.

Ufes
A Ufes declarou por nota que já fez um levantamento dos pontos que apresentam deficiência na iluminação e irão providenciar o reparo ou troca das lâmpadas.

Informou também que o campus de Goiabeiras conta com vigilantes armados e também sistema de videomonitoramento com 415 câmeras que funcionam 24 horas por dia.

Fonte: G1-ES