NEGÓCIOS

Assevila realiza Café Empresarial, com palestra de Casagrande

O 5º Café Empresarial da Assevila, aconteceu no Quality Suítes Vila Velha.

Em 26/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fotos: Assevila/Divulgação

Foi um grande sucesso o "5º Café Empresarial", realizado na última segunda-feira (25), pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), no Quality Suítes Vila Velha, onde mais de 200 pessoas lotaram o auditório.

O evento contou com palestrante ilustre, o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, cujo tema foi “Hora de Crescer – O Espírito Santo e o Novo Cenário Anunciado para a Economia Brasileira”.  

Recepção

A presidente da Assevila, Cristal Carvalho, juntamente com a sua diretoria recepcionaram autoridades dentre, elas o vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, o deputado estadual, Dr Hércules da Silveira, o vereador Oswaldo Maturano, além de empresários e executivos dos mais diversos setores e de diferentes portes.

Em seu discurso, Renato Casagrande sintetizou temas importantes como o momento político e econômico do Brasil e do Estado, incertezas dos investidores externos e reformas política, fiscal e previdenciária.

“Hoje temos uma ineficiência na máquina, que cobra elevados tributos para se sustentar. Estamos debatendo a reforma da Previdência e, todo mundo, incluindo o setor produtivo, pendurou suas esperanças nessa reforma. A reforma é para resgatar a confiança e precisamos atingir os regimes próprios de previdência”, afirmou.

Com mudanças

Casagrande é favorável à reforma da Previdência, com algumas mudanças em relação à proposta inicial enviada ao Congresso.

“Sou contra a proposta de capitalização como o governo está defendendo, só para o empregado contribuir. Desta forma vai aumentar as desigualdades sociais. A reforma precisa enfrentar a concentração de riqueza, poucos com muito e muitos com nada. Quem ganha mais precisa contribuir com mais. Acho importante ajustar a proposta para a aposentadoria rural e debater os benefícios da prestação continuada. Ajustando, não tem motivos para não apoiarmos”.

COMPRE PELO SITE

Parque das Baleias

O governador falou das obras de infraestrutura que são necessárias e emergentes para o município de Vila Velha e para o Espírito Santo.

“Já fui à Brasília três vezes conversar com ministros, buscando alternativas de recursos e investimentos – a produção de petróleo pela Petrobras também está no nosso radar e o acordo sobre a unificação do Parque das Baleias está parcialmente aprovado. O cenário ainda não é o mais positivo e nós precisamos manter a cautela nas nossas ações, porém, não podemos cruzar os braços. Temos de seguir em frente, com equilíbrio e responsabilidade, realizando as obras aqui em Vila Velha e no Estado, que fazem parte do nosso programa de desenvolvimento para o Espírito Santo, amplamente debatido em campanha eleitoral”, finalizou Casagrande.

A Assevila, juntamente com demais instituições do setor produtivo, como Findes Regional Vila Velha, Sindipães, Polo Empresarial Novo México entre outros, estão se unindo para melhorar Vila Velha. *Com informações da Ascom/Assevila.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL