TEMAS GERAIS

Atiradores invadem cafeteria e fazem reféns em Daca, Bangladesh.

Vários estrangeiros são mantidos reféns de 8 ou 9 atiradores, diz polícia.

Em 01/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Homens armados invadiram uma cafeteria muito frequentada por estrangeiros no bairro diplomático de Daca, capital de Bangladesh, e mantêm várias pessoas reféns.

Ainda não há informações oficiais sobre mortos e feridos. O Estado Islâmico reivindicou o ataque em uma agência de notícias ligada ao grupo e afirma que 20 pessoas de diferentes nacionalidades foram mortas.

Segundo a Associated Press e a CNN, dois policiais morreram. A CNN fala ainda em ao menos 40 feridos. A Reuters tinha informado mais cedo que três policiais tinham ficado feridos por tiros durante o cerco ao café Holey Artisan no bairro rico de Gulshan.

Benjir Ahmed, chefe das forças especiais da polícia, disse que são oito ou nove atiradores e que há "vários estrangeiros" entre os reféns. Ahmed afirma que a polícia está tentando garantir a segurança deles.

Segundo a CNN, um esquadrão antibomba está se preparando pra tentar entrar no estabelecimento e os agressores estão jogando granadas na polícia.

Uma série de ataques mortais, muitos com o uso de facões e não de revólveres, têm tido como alvo blogueiros, ateus e minorias religiosas em Bangladesh nos últimos meses.

Fonte: Reuters