CIDADE

Atlético Itapemirim-ES foi campeão capixaba Sub-15 em Vitória

Vitória foi sobre o Desportiva Ferroviária.

Em 03/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/Itapemirim - Reprodução

O Galo da Vila levou a melhor nas penalidades, por 4 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. O time de Itapemirim, que havia sido Campeão do Campeonato Capixaba Sub-15, em 2017, voltou a levantar a taça da competição de base na tarde deste sábado 31 de agosto e também sagrou-se campeão capixaba 2019. Os atletas e a comissão técnica campeã, serão homenageados pelo prefeito municipal, na reinauguração da Praça Domingos José Martins, que acontecerá às 17 horas desta terça-feira, 03 de setembro.

A secretária de Esportes de Itapemirim, Ana Carla Araújo ressaltou a importância desta conquista para a cidade, e agradeceu ao Prefeito Thiago Peçanha Lopes, por dar todo apoio e estrutura para que ela junto com sua equipe desse suporte à comissão técnica e os atletas de Itapemirim, que como resultado, trouxeram o título de campeão estadual 2019 para a cidade.

Galo 2

Foto: Secom/Itapemirim - Reprodução

Em partida única, a decisão foi realizada no estádio Salvador Costa, em Vitória, e o Galo da Vila, como é conhecido, não se intimidou e encarou o time da capital de igual para igual, ficando no empate em 1 a 1 com a Desportiva Ferroviária. Após o empate no tempo normal, o Alvinegro derrotou a Tiva nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2, e ficou com o título, que foi muito comemorado por atletas e comissão técnica.

O time Grená abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, complicando a tática proposta pelo time sulino. O gol saiu de uma cobrança de falta do lateral Nathan, que acertou um lindo chute. No lance o goleiro Ítalo foi enganado pela trajetória da bola. Mais aplicado e determinado, o Galo da Vila veio mais organizado para o segundo tempo, e aos 12 minutos da segunda etapa empatou a partida com o atacante Wilson, que fez um belo gol de cabeça, colocando o Atlético Itapemirim em igualdade no marcador. A partir daí as duas equipes se arriscaram pouco ao ataque, e o jogou terminou empatada.

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Ítalo deu a volta por cima. O camisa 1 do Galo, que já havia defendido uma penalidade no tempo normal, também impediu a cobrança de João Vitor e viu Luan bater para fora. O Atlético fez com Diego, Luiz Guilherme, Ulysses e Felipe bateu para garantir a taça com a vitória de 4 a 2.

A comissão técnica do Atlético, jogadores e a Secretária Municipal de Itapemirim, Ana Carla Araújo deram a volta olímpica e fizeram muita festa no estádio Salvador Costa, em Vitória. A equipe do Sul do estado chegou a cidade de Itapemirim fazendo festa, e recebidos com carreata, fogos de artifícios, buzinaço e muitos aplausos da população. *Com informações da Secom/Itapemirim 

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL