CIDADE

Aulas canceladas em parte da Rede Municipal de Vila Velha

Nas unidades de ensino, onde os acessos estão prejudicados, as aulas serão repostas.

Em 13/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Comunicação/PMVV

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, nesta quarta-feira (13), não haverá aulas nas escolas localizadas nos bairros mais afetados pelas fortes chuvas que atingem a Grande Vitória.

Nessas unidades de ensino, onde os acessos estão prejudicados, as aulas serão devidamente repostas.

A Semed informa que as atividades letivas de algumas escolas municipais serão retomadas em momento oportuno, para a segurança de alunos, professores, profissionais que atuam nas unidades, pais e responsáveis.

Caberá a cada diretor ou diretora das respectivas escolas municipais avaliar se há ou não condições para a realização das aulas nesta quarta-feira (13).

LEIA TAMBÉM

Estações de bombeamento funcionando de forma ininterrupta

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Civil e Trânsito, informa que a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência até este momento (6h00) em função das chuvas que caíram no município durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira (13).

Foram registrados apenas alguns pontos de alagamentos, mas a água está escoando bem, embora a maré estivesse no seu ponto alto até as 4 horas da manhã.

Equipes da Defesa Civil permanecem de prontidão monitorando o nível dos canais e a intensidade das chuvas no município, que apontaram um índice de mais de 60 milímetros nos bairros de Terra Vermelha e Vale Encantado em apenas 6 horas.

Informa ainda que as três estações de bombeamento - Praia da Costa, Sítio Batalha e a de Guaranhus - estão funcionando de forma ininterrupta durante todo o período de chuva. O órgão ainda alerta para o fato de que ainda há previsão de chuvas para esta quarta-feira (13).

Qualquer registro de ocorrência pode ser feito por meio do telefone 162, pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo OUVEVV.