TEMAS GERAIS

Aumenta para 42 o número de mortos no Sri Lanka pelas chuvas.

Deslizamentos de terra deixaram ainda 134 desaparecidos.

Em 19/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O número de mortos pelas chuvas desde no sábado (14) no Sri Lanka aumentou para 42, enquanto continuam os trabalhos de resgate na busca de sobreviventes, especialmente em três aldeias do centro da ilha arrasadas pelos deslizamentos de terra que deixaram 134 desaparecidos.

As autoridades manejam o número de 134 desaparecidos, depois que foi especulada a possibilidade de que centenas de pessoas tivessem ficado soterradas sob o lodo.

Uma fonte do Centro de Gestão de Desastres (DMC) indicou à Agência Efe que o número de mortos é de 42 e o de feridos de 28, enquanto o número de afetados em toda a ilha é de 418 mil e ao redor de 300 mil tiveram que ser evacuados a lugares seguros.

Os danos em estradas e os problemas de fornecimento elétrico continuam em todo o país, tanto que cerca de 20 mil afetados precisaram ser evacuados hoje de Colombo, segundo indicou à Agência Efe um porta-voz do Exército, o brigadeiro Jayanath Jayaweera.

O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, viajou ontem a Aranayake para se encontrar com as vítimas, às quais prometeu o apoio total do governo.

Centenas de soldados, comandos, engenheiros e médicos do Exército foram desdobrados nas áreas afetadas para socorrer os afetados.

As fortes chuvas no Sri Lanka começaram no sábado passado devido a uma depressão na baía de Bengala que gerou fortes chuvas e vento no centro e o norte do Sri Lanka.

Fonte: EFE