TEMAS GERAIS

Autoridades confirmam 84 mortes na tragédia de Brumadinho

Entre os mortos, são 42 vítimas identificadas.

Em 29/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou para 84 o número de mortos confirmados no rompimento da barragem de Brumadinho (MG), que aconteceu no último dia 25. São 276 desaparecidos, ainda segundo a corporação. Entre os mortos, são 42 vítimas identificadas. Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil, 391 pessoas foram localizadas pelas equipes de resgate na região de Brumadinho (MG).

No dia de hoje (29), 28 famílias foram atendidas no IML ficando 36 famílias agendadas para serem atendidas amanhã (30).

Cleosane é uma das vítimas da tragédia de Brumadinho

Entre os corpos identificados está o da empresária Cleosane Coelho Macarenhas, proprietária da pousada Nova Estância.  Foto: Fecebook/pessoal

Números atualizados

Os números apresentados pelas equipes de resgates são: 84 mortes confirmadas, 42 corpos identificados, 276 desaparecidos e 391 pessoas foram localizadas. Infelizmente, a última pessoa encontrada e resgatada com vida aconteceu no último sábado (26).

Curtas

Segundo o tenente Pedro Aihara, foram encerradas as buscas no local onde estaria o ônibus. Foram retirados 3 corpos de lá.

Também foram resgatados 2 corpos de vítimas que estavam no refeitório. Ele disse que chegaram a esta conclusão porque, nessa mesma região, foram enonctrados botijões de gás e mobiliário do refeitório.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL