TEMAS GERAIS

Balsa com ciclistas fica à deriva após pane em Santos.

Ela teve que receber apoio de outra embarcação para ser retirada do mar.

Em 02/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma balsa que realiza a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, ficou a deriva na manhã desta sexta-feira (2). Ela teve que receber apoio de outra embarcação para ser retirada do mar. Nenhum dos ciclistas que estavam a bordo da balsa ficou ferido.

De acordo com informações da Dersa, responsável pelo serviço de travessias, a balsa FB-21 teve uma falha técnica quando se deslocava de Guarujá para Santos e parou de funcionar no meio do mar, por volta das 6h30. A embarcação estava transportando 138 ciclistas. A Dersa acionou outra balsa, a FB-28, para ajudar a embarcação quebrada a terminar a manobra.

Por causa da pane, houve um pequeno atraso na operação do serviço desta travessia, o que gerou fila do lado do Guarujá, com pico no tempo de embarque de 40 minutos, agravado também pela força da maré. Uma equipe de mecânicos trabalha na manutenção corretiva do FB-21. A previsão é que a embarcação retorne à operação até às 16h de hoje.

Segundo a Dersa, a situação foi normalizada na travessia Santos-Guarujá. Seis embarcações operam na manhã desta sexta-feira. O tempo de espera para o embarque é de 15 minutos tanto em Santos quanto em Guarujá.

Fonte: g1-Santos