TEMAS GERAIS

Balsas usadas na queima de fogos do réveillon passam por vistoria.

Em Copacabana serão 11 embarcações com 21 mil bombas para espetáculo de 12 minutos.

Em 29/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, fez nesta quinta -feira (29) a vistoria das balsas que serão utilizadas no réveillon de Copacabana. O capitão de mar-e-guerra e capitão dos Portos do Rio, Sergio Renato Salgueirinho, e representantes do Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) da Policia Civil também participaram da inspeção.

Antonio Pedro afirmou que as dificuldades em obter patrocínios não diminuirá o brilho da festa carioca, que comparou à da australiana Sidney. "Por conta da situação financeira atual, este ano tivemos um pouco mais de dificuldade para conseguirmos patrocínios. Mesmo assim, garantimos uma queima de fogos de 12 minutos, mesma duração da que é realizada no réveillon de Sidney, na Austrália", disse o secretário.

Foram vistoriadas 19 balsas, das quais 11 serão usadas em Copacabana - outras três irão para a Praia do Flamengo e as cinco restantes são para a queima de fogos de Niterói. O trabalho de instalação dos fogos nas balsas - feito em um estaleiro na Ilha do Governador, será concluído ao meio-dia desta sexta-feira.

As embarcações serão levadas até seus destinos à meia-noite de sábado, transportadas por oito rebocadores e sob a proteção de seis lanchas de segurança. Em Copacabana, serão usadas 21 mil bombas de fabricação espanhola.

Por Carlos Brito, G1 Rio