TEMAS GERAIS

Beatificação de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro

O evento de grande valor religioso, acontecerá na cidade de Caeté, em Minas Gerais.

Em 25/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Gaudium Press Brasil/Reprodução

No próximo dia 15 de setembro de 2018, haverá a celebração Eucarística, seguida da Solenidade de Abertura do Processo de Beatificação do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro.

Compre pordutos RACCO, pague com segurança e recebe no seu endereço: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home 

Este evento de grande valor religioso terá início às 14h20min, e contará com cerca de 2.000 devotos no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, situada no alto da Serra da Piedade, na Cidade de Caeté - MG.

A Celebração Eucarística será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, estando presentes a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Madre Teresa Cristina Leite; o Postulador Geral da Causa dos Santos, enviado pelo Vaticano, Dr. Paolo Vilotta e autoridades civis e eclesiásticas.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Ao final da Celebração Eucarística, os restos mortais do Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro serão deslocados para o Recanto Monsenhor Domingos, localizado ao sopé da Serra da Piedade, Caeté, MG.

Neste local, após bênção solene, os fiéis poderão expressar suas orações e homenagens ao Servo de Deus.

Sobre o Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro

Fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Monsenhor Domingos foi também o criador do Asilo São Luiz em 1867, para acolher as crianças pobres e filhas de escravos, libertadas pela lei do ventre livre.

Foto: CIANSP/Divulgação

A Irmandade de Nossa Senhora da Piedade, também fundada por ele, auxiliava no cuidado das crianças e zelava pela singela Igreja do século XVIII, a Ermida da Padroeira de Minas Gerais, no alto do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Anos mais tarde, 12 jovens, que cresceram no Asilo São Luiz, seguindo o exemplo do Monsenhor Domingos, decidiram doar suas vidas para ajudar as crianças. Assim, no dia 28 de agosto de 1892, foi criada, nas proximidades do Santuário Nossa Senhora da Piedade, a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Mais informações: Irmã Jéssica Luana de Souza (21) 98352.1472 e Irmã Juliana Pereira dos Santos (21) 98485.4790

*Com colaboração da Gaudium Press Brasil