TEMAS GERAIS

Bibliotecários reivindicam melhorias salariais em reunião de Comissão.

Profissionais atuam com uma carga horária de 40 horas e recebem o equivalente a 30 horas, diz Fabiana Fernandes.

Em 12/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Quinze bibliotecários da rede municipal do ensino participaram da reunião da Comissão de Educação, presidida pelo vereador Luiz Emanuel (PSDB), nesta quarta-feira (12).

Fabiana Fernandes, representante do grupo, usou a tribuna para pontuar que os 51 profissionais dessa área atuam no município com uma carga horária de 40 horas e recebem o equivalente a 30 horas.

“Além disso, não temos equipes de apoio e precisamos dar conta de toda a escola e não de uma turma ou outra como o professor. Somos profissionais importantes para a formação educacional de um aluno e não temos tido a valorização dos nossos gestores”, disse Fabiana reforçando, em seguida, a necessidade de incluir a categoria no Plano de Cargos e Salários da Prefeitura.

Os bibliotecários afirmaram que, caso o município não possa conceder aumento salarial, deve ouvir a categoria para que seja feita uma redução da carga horária.

O vereador Luiz Emanuel destacou que todos os pontos apresentados pelos profissionais serão apresentados a Secretaria Municipal de Educação. “Somos parceiros dos profissionais da educação e juntos vamos lutar para que novas conquistas surjam mesmo diante desse cenário de crise e cortes no Executivo que temos presenciado”, disse.

A próxima reunião da Comissão de Educação será no dia 09 de setembro, às 14 horas, no Plenário da Câmara.

Por Syria Luppi/Ascom