ECONOMIA INTERNACIONAL

Bolsa de Tóquio sobe, impulsionada por ações de semicondutores.

O Nikkei subiu 0,93%, encerrando o pregão a 19.262,53 pontos.

Em 24/03/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta sexta-feira, impulsionada por ações financeiras e do setor de semicondutores.

O Nikkei subiu 0,93%, encerrando o pregão a 19.262,53 pontos. Ao longo da semana, porém, o índice que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão acumulou perdas de 1,33%.

O mercado japonês abriu em baixa hoje, em meio a incertezas sobre estímulos fiscais nos EUA, visto que os republicanos têm enfrentado dificuldades para aprovar um novo projeto de saúde no Congresso americano.

A recuperação do Nikkei veio com o bom desempenho de papéis de grupos financeiros e ligados à fabricação de semicondutores.

Com o avanço dos juros dos Treasuries ontem e dos bônus do governo japonês (JGBs) nesta madrugada, destacaram-se hoje em Tóquio as ações do Sumitomo Mitsui Trust Holdings (+2,5%) e do Japan Post Bank (+1,9%).

Na área de semicondutores, expectativas de demanda maior, graças à chamada “Internet das Coisas”, beneficiou empresas como Renesas Electronics (+6,6%) e Sumco (+3,7%).

Já a Toshiba saltou 7,6%, após notícias de que a Effissimo Capital Management, de Cingapura, tornou-se o maior acionista na companhia japonesa, com uma fatia de 8,1%.

Foto de Stock