ECONOMIA INTERNACIONAL

Bolsa de Tóquio tem alta modesta, mas sentimento de cautela persiste.

Já as montadoras tiveram desempenho negativo, caso da Toyota (-1,3%) e da Honda (-1,6%).

Em 05/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Bolsa de Tóquio fechou em alta modesta nesta quarta-feira, um dia após cair ao menor nível em dez semanas, uma vez que a busca por segurança no iene arrefeceu um pouco, favorecendo algumas ações de exportadoras.

O índice Nikkei subiu 0,27% na capital japonesa, a 18.861,27 pontos, depois de recuar no pregão anterior ao patamar mais baixo desde 24 de janeiro.

A demanda por ativos considerados mais seguros, como o iene e bônus de governos – que havia sido alimentada por um ataque à bomba ocorrido na Rússia na última segunda-feira -, diminuiu hoje.

O sentimento de cautela, no entanto, restringiu os negócios no mercado japonês, uma vez que os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, iniciam uma reunião de dois dias amanhã e o relatório de emprego americano, que tem forte influência nas decisões de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), será divulgado na sexta-feira.

Embora a procura por iene tenha sido menor, a moeda japonesa mostrou leve viés de alta frente ao dólar durante a madrugada.

No setor exportador, destacaram-se a fabricante de robôs Fanuc e a empresa de produtos ópticos Hoya, ambas com ganhos de 2,9%.

Já as montadoras tiveram desempenho negativo, caso da Toyota (-1,3%) e da Honda (-1,6%).