ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil conquista mais cinco medalhas e termina em primeiro lugar no judô.

Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas da modalidade.

Em 07/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O judô brasileiro se destacou no último dia de disputas nos 6º Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. Eduardo Bettoni (90 kg) foi ouro; Walter Santos (+100 kg) e Maria Portela (70 kg) ficaram com a prata; Nádia Merli (78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) conquistaram o bronze e Luciano Correa (100 kg) ficou na quinta colocação.

Como havia conquistado dois ouros nas disputas por equipes e outras quatro medalhas no primeiro dia das competições individuais, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas da modalidade, com 11 no total (cinco ouros, três pratas e três bronzes).

A Rússia ficou em segundo lugar com oito e a Coreia em terceiro com sete pódios. “Acho que o resultado geral foi positivo. Temos treinado muito para isso”, avalia o técnico da equipe masculina de judô, capitão do Exército Rafael Pereira Bezerra.

“Eu já sabia que não seria fácil. Todos os atletas que competiram eram de um nível alto, e minha categoria (até 90 kg) era a mais cheia. Mas estou bem treinado e bem preparado”, disse Bettoni. “O foco agora é treinar cada vez mais, pensando nos Jogos Olímpicos de 2016”, completou.

A primeira prata do dia veio com Maria Portela. Já Nádia Merli, que lutou numa categoria acima da sua, conquistou o bronze. Caminho muito parecido com o de Rochele Nunes, que também fez três lutas para chegar ao bronze. A última medalha do dia foi a prata de Walter Santos. Luciano Correa terminou na quinta colocação depois de ser derrotado pelo azerbaijano Elmar Gasimov, primeiro colocado do ranking mundial, na disputa do bronze.

Fonte: Confederação Brasileira de Judô