CULTURA

Brasília recebe a maior exposição sobre Frida Kahlo já realizada no País.

Mostra gratuita entra em cartaz na Caixa Cultural da capital federal na próxima quarta-feira (06).

Em 11/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A ousadia nos costumes e na produção artística, o uso de cores e o empoderamento feminino são o fio condutor das obras reunidas na exposição gratuita Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México, a maior sobre a pintora já realizada no país, que entra em cartaz na Caixa Cultural Brasília na próxima quarta-feira (13).

Distribuída em duas galerias – a Principal e a Acervo foram unificadas para comportar todas as obras – e dividida em dez núcleos, a mostra reúne um acervo de 136 quadros, esculturas, documentos e fotos da trajetória de Frida e de outras 14 artistas surrealistas que encontraram nela referência tanto artística quanto pessoal.

Além da produção artística de Frida, o público poderá conferir roupas, acessórios, documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens, itens que ajudam a dimensionar o impacto provocado pela artista. "A Frida mudou o conceito de autorrepresentação na arte. Sua influência atinge o cinema, a música, a moda e até a política", revela Teresa. 

Como retirar ingressos

Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México fica em cartaz na capital federal até 5 de junho, e a visitação gratuita já pode ser agendada pelo site frida.ingresse.com. Quem preferir, pode retirar sua senha na própria bilheteria da Caixa Cultural a partir da estreia, em 13 de abril, das 9h às 20h. A reserva está limitada a quatro senhas por CPF. O objetivo é evitar filas. 

Como a exposição estará aberta de terça a domingo, das 9h às 21h, os agendamentos estão disponíveis para os seguintes períodos: 9h às 11h; 11h às 13h; 13h às 15h; 15h às 17h; 17h às 19h; e 19h às 21h. Organizada por ordem de chegada, a entrada pode ser feita ao longo da faixa escolhida, não sendo necessário chegar exatamente no horário inicial.

Serviço

  • Exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México
  • Local: Caixa Cultural Brasília, SBS Quadra 4 Lotes 3/4, metrô 102 Sul
  • Visitação: 13 de abril a 5 de junho
  • Horário: terça-feira a domingo, das 9h às 21h
  • Entrada: gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria da CAIXA Cultural Brasília a partir de 13 de abril, das 9h às 20h, ou via agendamento já disponível no site frida.ingresse.com. Limitado a quatro senhas por CPF.
  • Classificação: livre

Fonte: Agência CAIXA de Notícias