NEGÓCIOS

Britaldo Soares deixa comando da AES Brasil e Eletropaulo.

Charlez Lenzi assumira distribuidora; Julian Nebreda assume AES Brasil.

Em 17/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O executivo Britaldo Soares deixará o comando do grupo norte-americano de energia AES no Brasil, dona de cinco empresas de energia. Soares também deixou os cargos de diretor-presidente da geradora AES Tietê e da distribuidora AES Eletropaulo, informaram as empresas em comunicado divulgado ao mercado nesta quarta-feira (17), segundo a Agência Reuters.

A AES Tietê terá como novo presidente Ítalo Freitas, enquanto a Eletropaulo será presidida por Charlez Lenzi. Já o cargo de CEO da AES Brasil será assumido por Julian Nebreda. Britaldo Soares será o presidente do Conselho de Administração das empresas, segundo o comunicado.

A AES Brasil tem hoje duas empresas de distribuição de energia – AES Eletropaulo e AES Sul –, duas geradoras – AES Tietê e AES Uruguaiana – e uma empresa de serviços – a AES Serviços.

Após o anúncio as ações preferenciais da AES Eletropaulo subiam mais de 15% por volta das 13h30.

Ao G1, a AES negou a informação veiculada na imprensa de que a empresa será colocada à venda.

Veja abaixo o posicionamento da empresa:

"A AES Brasil esclarece que a matéria “Cai presidente da Eletropaulo e empresa é colocada à venda”, veiculada hoje na Folha Online, está completamente equivocada e traz erros gravíssimos.

A reorganização da companhia busca o crescimento dos negócios do país e não venda de ativos, como afirma a Folha de S. Paulo. O objetivo do grupo é  crescer em geração, aprimorar a qualidade de serviço e recuperar o valor das distribuidoras".

Fonte: G1