CIDADE

Buracos se formam em avenidas de Vitória após chuvas.

Crateras causam problemas para os motoristas em Vitória.

Em 22/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A força da água da chuva fez aumentar o número de buracos em ruas e avenidas de Vitória no Espírito Santo nos últimos dias. As crateras causam problemas para os motoristas que passam pela capital.

Os danos são vistos com mais frequência nos corredores da cidade, como é o caso da Reta da Penha. Ao longo dela é possível observar vários buracos, um deles bem próximo ao Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES)

Em outro ponto da cidade, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, a cratera se formou no meio da rua. Nesta segunda-feira (21), ela ainda estava coberta de água, por causa de um vazamento na rua, dificultando a percepção dos motoristas.

A situação também é frequente em vias de responsabilidade do estado, como na Avenida Norte- Sul e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), responsável pela Reta do Aeroporto. Esta, inclusive, é a principal queixa dos motoristas.

“Não tem um trecho que não tenha buraco na Reta do Aeroporto. Já tinha antes, mas piorou com as chuvas”, disse o instrutor de autoescola Gerisleu Silva, 40 anos.

Tapa-buracos
Os responsáveis pelas vias garantiram que o problema dos buracos já está sendo resolvido. A Secretaria de Obras da Prefeitura de Vitória disse que cinco equipes estão nas ruas para fazer os reparos nos asfaltos.

“É natural que os buracos aumentem com a incidência de chuvas. Quando isso acontece, nós reforçamos as nossas equipes para evitar mais transtornos”, disse o secretário de Obras, Leonardo Amorim.

De acordo com o cronograma, os principais corredores de tráfego da cidade, passarão por reparos hoje. É o caso das avenidas Fernando Ferrari e Reta da Penha.

Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), responsável pela Norte-Sul, disse que as equipes de tapa-buracos já iniciaram os serviços ao longo de todo o estado. A previsão é que, até o fim do mês de novembro, o trecho da Norte- Sul receba os serviços.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela Reta do Aeroporto, foi procurado mas não respondeu a demanda da reportagem.

Fonte: g1-ES