CIDADE

Calendário 2020 de VV é apresentado em Assembleia Popular

Nele estão descritos todos os feriados e pontos facultativos do próximo ano.

Em 03/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima - Semcom/PMVV

Importante tanto para os munícipes quanto para os servidores municipais, o Calendário 2020 foi apresentado na noite desta segunda-feira (02), durante a Assembleia Popular, ocorrida no Teatro Municipal, no Centro.

Nele estão descritos todos os feriados e pontos facultativos do próximo ano, o que pode orientar previamente aos munícipes sobre o funcionamento de alguns serviços da administração municipal. Além disso, também consta no calendário a data de liberação do contracheque prévio e do pagamento de todos os funcionários do Executivo.

“São ações de interesse de toda a sociedade porque diz respeito ao conjunto de atividades da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

O vice-prefeito, Jorge Carreta, deu início aos trabalhos e parabenizou esportistas de Vila Velha, que contam com o Bolsa Atleta, que tiveram destaque em competições nacionais e até mesmo internacionais. Estiveram presentes ou foram representados: Ronaldo Coutinho, do Taekwondo, medalhista de ouro na Copa do Brasil, no Rio Grande do norte; Guilherme Cesário Felix, também do Taekwondo, medalhista na Austrália, Bélgica, Bulgária e Costa Rica; além de Íkaro Nunes de Castro, da Natação, medalhista de ouro, prata e bronze em São Paulo.

Minutos depois, o prefeito Max Filho assumiu o comando da Assembleia, depois de ter acompanhado a posse do presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Rodrigo Chamoun. Logo, debateu com os presentes a licitação para contratar os serviços de Papai Noel, que deve ser aberta na próxima quarta-feira. A intenção é promover ações em Terra Vermelha e Coqueiral de Itaparica.

“Fico imaginando a família do trabalhador que está desempregado. Será que esse chefe de família vai trazer seus filhos para ver o Papai Noel no shopping se não pode comprar nada?”, afirmou o prefeito. Ele propôs manter a licitação e analisar as propostas.

Logo em seguida, foi a vez dos representantes dos bairros se pronunciarem com sugestões, agradecimentos e pedidos de ações. Os secretários presentes responderam às demandas, esclarecendo algumas dúvidas e propondo algumas soluções.