TEMAS GERAIS

Caminhada animal acontecerá no próximo sábado (19).

O evento será realizado na avenida Civit, com concentração às 9 horas em frente a Dadalto.

Em 09/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

No próximo sábado (19), acontecerá em Laranjeiras, na Serra, a 1ª Caminhada Animal. O evento será realizado na avenida Civit, com concentração às 9 horas em frente a Dadalto e previsão de saída às 10h.

De lá, o percurso segue sentido rodovia BR 101 chegando ao supermercado Carone Mall. Os participantes farão o retorno sentido Laranjeiras com concentração em frente a Sorveteria Fruto de Goiás.

A realização é de um grupo de mulheres que atuam como ativistas na causa animal: Isaura Nobre, Patrícia Oliveira, Juliana Calheiros e Ana Paula Bonelli.

Quem quiser participar é só chegar. Camisas do evento estão sendo vendidas a R$ 10 e podem ser adquiridas na Clínica Popular Mvet, na rua Machado de Assis, 86, em Laranjeiras. O telefone para informações é o 27 99983-4731.

Uma das organizadoras Isaura Nobre, diz que o objetivo da caminhada é chamar a atenção do poder público para a realização de políticas públicas voltadas aos animais carentes e de rua. “Queremos também mostrar a necessidade da posse responsável e da castração. Temos muitos animais nas ruas dos bairros da Serra e precisamos urgentemente conscientizar a população sobre a importância do controle de natalidade felina e canina”, destaca a educadora.

“Há muitos animais nas ruas do nosso município passando fome, sofrendo, sendo explorados (animais de tração) e também não podemos esquecer os riscos de acidentes nas vias e a importância da castração para a saúde pública. Nós que voluntariamente lutamos pelo bem-estar dos animais, sabemos quanto é difícil arrecadar recursos para essa finalidade sem ajuda do Estado e do Munícipio”, ressalta a enfermeira Juliana Calheiros que também está frente da organização.

Para a médica veterinária Patrícia Oliveira da Mvet e da Climev é importante a participação das empresas privadas nestes eventos sociais. “Pois a missão de ser ativista, protetor ou simpatizante da causa animal é penosa e onerosa, as empresas precisam apoiar esse grupo de pessoas que fazem a função que a união, o estado e o município não fazem”.

A caminhada conta com apoio das clínicas veterinárias  Climev e Mvet, da Bremen Manipulados Veterinários, Life Pet Plano de Saúde Animal e Jornal Tempo Novo.

Por Ana Paula Bonelli