TEMAS GERAIS

Campanha incentiva doar Imposto de Renda para Fundo da Infância e Adolescência

Relatar histórias e mostrar as ações desenvolvidas para mais de 4,6 mil crianças e adolescentes...

Em 10/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Relatar histórias e mostrar as ações desenvolvidas para mais de 4,6 mil crianças e adolescentes da capital. Foi essa a forma que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav) encontrou para demonstrar o agradecimento a empresas privadas e pessoas físicas que se dispuseram a doar em 2014 o Imposto de Renda Devido para investimentos em projetos que contribuem de forma efetiva e concreta para a transformação na vida de pequenos e jovens em Vitória.

Isso aconteceu na tarde desta última terça-feira (9), durante a solenidade de lançamento da campanha de arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) 2015, no Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), em Segurança do Lar. Na ocasião, crianças e adolescentes de 13 entidades cujos projetos foram chancelados pelo conselho em 2013 para receber as verbas subiram no palco para mostrar seus talentos e resultados dos trabalhos desenvolvidos.

"Exibir as histórias reais cantadas, contadas, encenadas, escritas e pintadas por algumas crianças e adolescentes e suas famílias é o nosso maior orgulho e certeza de que as doações fazem muita diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes das famílias de nossa cidade", afirmou a secretária executiva do Concav, Alessandra Facundes.

Representante do Instituto Unimed de Vitória, Zenaide Margon disse que contribuir para que as doações aumentem e beneficiem os projetos que atendam a crianças e adolescentes é muito gratificante. Ela contou que o instituto há quatro anos faz uma campanha interna junto aos colaboradores e associados para destinação do Imposto de Renda Devido para o FIA. "Incentivando estamos promovendo a melhor convivência em sociedade", destacou.

Representante do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), Carlos Alberto Cabral disse que a festa de lançamento é um momento de mostrar para todas as pessoas que podem contribuir e que os recursos são aplicados para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. "Nosso trabalho contribui de forma efetiva para as mudanças positivas de nossas crianças e adolescentes".

Doações

Em 2013, 473 pessoas físicas e 20 pessoas jurídicas destinaram recursos ao FIA, totalizando mais de R$ 1,6 milhão. Todo o recurso é inteiramente destinado às entidades inscritas no Concav para execução de projetos sociais nos anos de 2013/2014. Esse montante foi destinado ao atendimento de 15 projetos desenvolvidos por 13 entidades de Vitória.

Fonte:PMV