TEMAS GERAIS

Candidatos de Concurso da Guarda são convocados para exames médicos.

Estas etapas serão concluídas até o dia 12 de maio, conforme convocação do Edital

Em 21/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Prefeitura da Serra convoca os candidatos do concurso da Guarda Municipal para realização do exame toxicológico, investigação de conduta social e entrega dos exames médicos.

Os exames toxicológicos serão realizados entre os dias 25 e 28 de abril, a investigação social será entre 26 e 29 de abril e os exames médicos deverão ser entregues entre os dias 9 e 12 de maio, conforme a lista de convocação disponível no site da Funcab (http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=324), empresa organizadora do concurso.

Cada uma das convocações será realizada em locais diferentes, nos dias e horários informados na lista.

Os exames toxicológicos serão feitos no laboratório Tommasi, localizado na avenida BNH, 57, Parque Residencial Laranjeiras. Do tipo ”larga janela de detecção”, que acusa o uso de substâncias entorpecentes ilícitas, será realizado por meio de coleta de amostras de cabelo ou de pelos dos membros anteriores do candidato.

Em caso de uso de medicamento controlado, prescrito por médico, o candidato deverá apresentar no dia coleta o original da segunda via da receita ou uma cópia autenticada.

A etapa da investigação social será realizada no Pró-Cidadão, Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Portal de Jacaraípe, onde o candidato deverá levar a Ficha de Informações Pessoais (disponível no site da Funcab) preenchida e com uma foto 3x4, assim como os seguintes documentos, todos autenticados em cartório, exceto aqueles obtidos pela internet:

a) cópia da carteira de identidade ou de documento oficial de identificação;

b) cópia do C.P.F.;

c) certidão que comprovem a inexistência de antecedente criminal, expedida pela Justiça Federal;

d) certidão que comprovem a inexistência de antecedente criminal, expedida pela Justiça Estadual;

e) certidão negativa expedida pela Justiça Eleitoral;

f) nada consta expedido pela Polícia Civil;

g) certidões negativas dos cartórios de protesto das cidades, em que o candidato residiu ou exerceu atividades nos 05 (cinco) últimos anos;

h) declaração ou certidão de órgãos públicos, em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público, atestando que o candidato não se encontra respondendo a processo administrativo disciplinar, nem teve contra si aplicada a pena de demissão;

i) cópia do Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio emitido pela escola ou órgão competente;

j) outros documentos ou certidões poderão ser solicitados no ato de convocação para a Etapa ou por solicitação da Banca Examinadora.

Os documentos descritos das alíneas “c”, “d”, “e”, “f” e “g” só serão aceitos com data de emissão até no máximo 02 (dois) meses anteriores à entrega da documentação.

 

Para a entrega dos exames médicos, os candidatos devem comparecer à SO3 Assessoria Ocupacional, na Rua X, no bairro Rosário de Fátima. O pagamento dos exames, relacionados abaixo, é de responsabilidade dos candidatos.

a) hemograma completo;

b) ABO+ RH;

c) bioquímica do sangue: glicose, uréia, creatinina, colesterol total e frações, ácido úrico, triglicerídeos, TGO eTGP;

d) EAS;

e) EPF (Exame Parasitológico de Fezes);

f) sorologia para Lues ou VDRL;

g) sorologia para Doença de Chagas;

h) EEG com laudo;

i) avaliação cardiológica: avaliação clínica do cardiologista, RX de tórax com laudo e ECG com laudo;

j) exame oftalmológico: acuidade visual sem correção, acuidade visual com correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia, motricidade ocular e senso cromático (solicitar ao oftalmologista a observação rigorosa do exame previsto neste edital);

k) exame otorrinolaringológico: avaliação clínica do otorrinolaringologista e audiometria tonal com laudo emitido pelo médico especialista.

Após os resultados dos exames e da investigação social, os candidatos aprovados serão convocados para o curso de formação profissional.

 

Fonte:PMS