CIDADE

Capacitação sobre diabetes para servidores da saúde em Serra

Os interessados devem preencher a ficha e enviar para hiperdia.aps@serra.es.gov.br

Em 06/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes - Secom/PMS

A Secretaria de Saúde de Serra fará uma atualização em diabates para os servidores com curso superior que atendem os pacientes dos Grupos de Hiperdia. Aqueles que desejarem paticipar devem se inscrever até o dia 21 de novembro.

O evento será realizado no próximo dia 26, das 14 às 17h, e no dia 28 de novembro, das 8 às 11h, na Multivix, Serra.

A capacitação é voltada para dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, nutricionistas e professores de Educação Física. A ficha de inscrição foi enviada às unidades de saúde. Os interessados devem preencher a ficha e enviar para o email hiperdia.aps@serra.es.gov.br

O objetivo da capacitação é aperfeiçoar a assistência aos pacientes diabéticos na Atenção Primária. As Unidades de Saúde contam com Grupos de Hiperdia, que se reúnem periodicamente. São realizadas aferição de pressão, consultas médicas, medição de glicose, entre outros serviços. Nas reuniões, as equipes realizam o monitoramento da condição de saúde das pessoas com diabetes e hipertensão.

LEIA TAMBÉM

Licenciamento sanitário de Serra é tema de palestra em Santa Catarina

A Vigilância Sanitária de Serra participa nesta sexta-feira (8) do Seminário Brasil Mais Simples 2019, em Florianópolis, Santa Catarina. O município vai apresentar sua experiência com o licenciamento sanitário simplificado.

O evento é promovido pelo Sebrae e debate questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios.

A gerente da Vigilância Sanitária de Serra, Geane Sobral, participa de uma sala temática e explicará como o município simplificou o licenciamento sanitário.

Com o licenciamento simplificado, o alvará pode ser expedido sem inspeção prévia, o que desburocratiza e dá agilidade às emissões das autorizações. O tempo de emissão, em média, é de 24 horas. Após a aprovação do alvará, a fiscalização pode ser realizada a qualquer momento.