TEMAS GERAIS

Carnaval: Guarda Municipal vai reforçar segurança no Sambão

A segurança dos foliões será reforçada com a presença de guardas civis municipais.

Em 20/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A segurança dos foliões que forem desfilar no Sambão do Povo ou assistir aos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, nos próximos dias 29 e 30, será reforçada com a presença de guardas civis municipais comunitários e de trânsito.

Além disso, a unidade móvel de videomonitoramento será deslocada para a passarela do samba para monitorar e acompanhar toda a movimentação dos foliões. Duas câmeras de videomonitoramento instaladas na região também vão auxiliar na segurança do evento. A Polícia Militar também realizará patrulhamento preventivo em toda a região.

A Guarda escalou 40 agentes de trânsito - 15 na sexta e 25 no sábado - para organizar o trânsito e orientar motoristas e pedestres. 

Atuação

Os agentes de trânsito e comunitários vão atuar de forma ostensiva e preventiva para garantir a segurança e vão auxiliar, principalmente, na travessia das vias e orientar os condutores sobre os desvios e interdições de ruas nas proximidades do Sambão do Povo.

Em conjunto com a Polícia Militar, a Polícia Civil e os demais órgãos de segurança, os agentes da Guarda irão fortalecer o trabalho de ronda na região da Grande Santo Antônio.

Estacionamento

Os motoristas de veículos que farão o transporte de foliões devem ficar atentos à proibição de estacionamento na área interna do evento. Mesmo aqueles que estejam com o cartão de Trânsito Livre não poderão estacionar dentro das áreas de concentração e dispersão

Trânsito

A avenida Dário Lourenço de Souza (passarela do samba) já está interditada para montagem e desmontagem da estrutura do evento. O trecho interditado fica entre as ruas Elvira Zílio e Servidão Belarmino Guedes de Moraes, em Mário Cypreste. A interdição continuará até o dia 20 de fevereiro.

Nesse período, os motoristas que quiserem seguir em direção ao bairro Santo Antônio devem fazer o desvio na rua Engenheiro Manuel dos Passos Barros e seguir pela avenida Santo Antônio. Já quem vem de Santo Antônio e deseja seguir para a rodoviária precisa fazer o desvio para a rua Dom Benedito e seguir pela avenida Santo Antônio.

A partir do dia 23, as ruas Engenheiro Manoel dos Passos Barros e Dom Benedito, que hoje são utilizadas pelo desvio da avenida Dário Lourenço, ficarão interditadas até o dia 30.

Assim, os motoristas devem seguir pela avenida Santo Antônio, tanto os que que saem do bairro, quanto os que vão do Centro para o Sambão do Povo. Já os motoristas que vêm pela rua Nair Azevedo Silva, devem seguir em direção à Segunda Ponte.

Fonte:PMV