CIDADE

Cartões do Metrô Rio para réveillon serão vendidos em apenas 5 estações.

Vendas agora só nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai.

Em 26/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A venda de cartões especiais do Metrô Rio para o réveillon de 2016 passará a ser feita por apenas cinco estações, a partir deste sábado (26). Foram disponibilizadas 143 mil unidades no total e até a última terça-feira, 30% tinham sido vendidas. A partir das 19h do dia 31 de dezembro, apenas os cartões especiais serão aceitos no embarque, na faixa de horário escolhida.

Durante a operação, não serão aceitos os cartões unitário e pré-pago do MetrôRio, nem os cartões da Riocard (bilhete único e vale-transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59 do mesmo dia.

A partir de hoje, os cartões só poderão ser adquiridos nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai, a partir deste sábado. Os bilhetes de ida e volta são vendidos a R$ 7,40. Já os apenas de ida ou só de volta, por R$ 3,70. Os tíquetes foram separados por cores, que dão acesso ao metrô apenas em seus respectivos horários. Dos 143 mil cartões colocados à venda, 104 mil são de ida e volta, 26 mil somente de ida e 13 mil, apenas para volta.

Os usuários com cartões especiais poderão embarcar em direção a Copacabana, na Zona Sul, entre 19h e 0h. A volta acontece entre 0h e 5h. Passageiros com necessidades especiais, menores de 6 anos e idosos, que têm gratuidade, deverão apresentar documento de identificação para embarque.

Horários de embarque no réveillon:
19h às 20h - Cartão laranja e azul (ida e volta) e Cartão laranja e verde (ida);
20h às 21h - Cartão roxo e azul (ida e volta) e Cartão roxo e verde (ida);
21h às 22h - Cartão rosa e azul (ida e volta) e Cartão rosa e verde (ida);
22h às 23h - Cartão verde e azul (ida e volta) e Cartão azul e verde (ida);
23h à 0h - Cartão prata e azul (ida e volta) e Cartão branco e verde (ida);
0h às 5h - Cartão prata e azul marinho.

Fonte: G1-RJ