CIDADE

Casa de Roberto Carlos é reformada para receber fãs no ES.

Ponto turístico mais visitado da cidade será reaberto nesta quinta-feira (14).

Em 13/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ela já foi branca, rosa, mas atualmente, a casa onde Roberto Carlos viveu com sua família até os 13 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, é predominantemente azul, cor original, segundo a prefeitura.

Recebendo os últimos retoques de uma reforma, o ponto turístico mais visitado da cidade será reaberto nesta quinta-feira (14) e deve atrair um grande número de fãs durante a passagem do cantor em sua terra natal, na próxima terça-feira (19).

Há 20 dias, o local recebe pintura nas paredes, troca de parte do forro e janelas, que estavam sendo consumidas por cupins. A grade superior do quintal, destruída durante um acidente, será novamente colocada.

A casa possui seis cômodos. Em cada espaço, é possível conhecer um pouco da vida do artista. Certidão de nascimento, fotos que contam histórias de sua infância ao início da adolescência, o transmissor da antiga Rádio Cachoeiro, discos e, ainda, o contrabaixo usado nas primeiras apresentações do artista na cidade.

Segundo a coordenadora do local, Albertina Elias de Moraes, 144 mil pessoas já passaram pelo ponto turístico em 15 anos. O administrador de Rio Novo do Sul, Allan L. Dirr, de 38 anos, esteve no imóvel pela primeira vez com a esposa, Aline Diirr, de 29 anos, que é cachoeirense e revisitou o imóvel após anos.

“Moro em Cachoeiro há 4 anos, mas nunca estive aqui. Quero voltar para conhecer o interior, já que hoje estava em reforma. Ouço Roberto desde a infância, pois meus pais o ouviam. Meu pai, inclusive, possui uma coletânea do artista. Roberto faz parte de nossa história”, comentou o administrador.

Visitação
Atualmente, cerca de 500 visitantes passam por mês no local, mas a expectativa da prefeitura é receber cerca de 200 visitantes no próximo dia 19, quando Roberto Carlos vai estar no município para o show especial em seu aniversário de 75 anos.

Em sua última passagem por Cachoeiro, em 2009, o Rei ficou alguns dias na cidade natal e visitou a casa onde passou a infância.

Fonte: G1-ES