CIDADE

Casa do Mestre vai vender produtos na sede da Prefeitura de Serra/ES.

A venda dos produtos será feita durante todo o dia até às 16 horas ou enquanto durar o estoque.

Em 18/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A partir desta sexta-feira (18), os servidores municipais da Serra que trabalham no prédio da sede da administração, em Serra Sede, terão mais comodidade para comprar os produtos fabricados na Casa do Mestre.

Buscando ampliar ainda mais os canais de vendas de produtos rurais do município, a Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) confirmou que um funcionário da Casa do Mestre ficará na entrada principal do prédio todas as sextas-feiras vendendo pães, biscoitos, doces, geleias, licores e outros produtos, frescos e de ótima qualidade – todos eles fabricados no município.

A venda dos produtos será feita durante todo o dia até às 16 horas ou enquanto durar o estoque dos produtos. Segundo o secretário da Seap, Paulo Menegueli, “a ação visa estimular a comercialização desses itens, fabricados aqui na Serra, e fomentar ainda mais o agroturismo do município”, frisou.

Inicialmente, a venda na sede administrativa acontecerá apenas às sextas-feiras. No entanto, existe a possibilidade do serviço ser ampliado. Além dos produtos vendidos individualmente, a Casa do Mestre está produzindo cestas de produtos para presentes e realiza também café da roça (mediante agendamento).

Casa do Mestre

Inaugurada no dia 26 de novembro para produção e comercialização de produtos do agroturismo da Serra, a Casa do Mestre funciona de terça a sábado, e já conta com 15 famílias associadas.

Localizada na Praça Ponto de Encontro, em Serra Sede, o imóvel conta com uma área de produção com cerca de 30 m2 e loja do agroturismo com 23 m2. O espaço de produção é dotado de cozinha industrial com fogão, forno, batedeira, liquidificador, amassadeira, freezer, geladeira, coifa, entre outros, armários para pães e mesa de manipulação de alimentos, além de todos os utensílios necessários.

No subsolo, ficam os espaços de higienização de matérias-primas, armazenamento de produtos e matérias-primas e para embalagens.

Horários de funcionamento:

Terça a sexta: 9 às 18 horas

Sábado: 9 às 13 e 17 às 22 horas

Fonte:PMS