TEMAS GERAIS

Casagrande vai à Brasília conhecer projeto anticrime

O governador do Espírito Santo participou da apresentação do Projeto de Lei em Brasília.

Em 04/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Isaac Amorim/MJSP

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta segunda-feira (4), da apresentação do Projeto de Lei Anticrime, no Ministério de Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF. O texto foi apresentado pelo ministro Sérgio Moro aos chefes dos Executivos estaduais. O projeto prevê a alteração em 14 leis com objetivo de fortalecer o combate à corrupção, crimes violentos e facções criminosas.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O encontro começou por volta das 10 horas e, além de Casagrande, outros 11 governadores estiveram presentes. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, também acompanhou a apresentação. O governador do Espírito Santo se declarou a favor dos pontos apresentados pelo ministro. O projeto anticrime deve ser enviado nos próximos dias ao Congresso Nacional.

“Em geral, toda a apresentação tem o nosso apoio, pois qualifica as penas. Um dos pontos, sobre a utilização das vídeo audiências, foi discutido em nossa primeira reunião com o ministro Moro [no último dia 9]. Reduzindo o número de escoltas, usando a tecnologia para economizar tempo e dinheiro público”, lembrou o governador.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Casagrande também falou sobre a proposta de qualificação nas prisões com objetivo de reduzir a superlotação do sistema. “A não execução penal de crimes de menor impacto, para que os processos não sejam judicializados e achando alternativas ao encarceramento, também foi apresentado e conta com nosso apoio. Aproveitamos para solicitar ao ministro a desburocratização do Fundo Penitenciário”, informou.

Ainda nesta segunda-feira, o governador se reúne com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho, para tratar sobre as rodovias que cortam o Espírito Santo.